Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Já está disponível nas plataformas de vídeo a Live Amancio de Lima e Projeto Mi Maior 2ª edição


Já está disponível nas plataformas de vídeo a Live Amancio de Lima e Projeto Mi Maior 2ª edição - Gente de Opinião

Amancio de Lima é músico e compositor nascido em 1953 nos seringais do hoje distrito de Extrema, tem 39 anos de estrada como cantor, músico e compositor, já gravou 09 discos e tem mais de 150 composições, sendo gravado por diversos artistas dentre eles a renomada cantora Margareth Menezes que gravou a composição “Maré Cheia”.


Amancio de Lima também é o idealizador do Projeto Mi Maior, um movimento criado para ensinar e disponibilizar instrumentos musicais para jovens e crianças de todas as idades que tenham interesse em aprender música.


O projeto nasceu, pois Amancio quando era criança aprendeu os primeiros acordes graças a boa vontade de seu irmão que lhe ensinou os primeiros acordes e lhe doou um violão, e assim é o projeto Mi Maior, os músicos compartilham suas experiências e seus conhecimentos com os alunos e assim eles aprendem, quando o aluno mostra interesse e não tem condições de comprar um instrumento Amancio buscar parceiros que possam efetuar a doação para que o aprendiz possa continuar seu desenvolvimento.


Amancio de Lima juntou então alguns dos músicos formados no projeto juntamente de outros que são voluntários e resolveu mostrar um pouco do trabalho realizando a Live Amancio de Lima e Projeto Mi Maior, esta é a segunda edição da live que conta com 2 apresentações que podem ser acessadas na plataforma do YouTube do Amancio de Lima, onde o publico pode ver a performance dos participantes e ouvir músicas autorais de qualidade produzida por artista de nossa região, com temáticas exaltando a natureza, os rios a floresta, a sabedoria de nosso povo, tocadas em ritmos regionais.


A Live Amancio de Lima e Projeto Mi Maior 2ª edição é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc - EDITAL Nº 34/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª EDIÇÃO MARY CYANNE - PRÊMIO DE PRODUÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL PARA TRANSMISSÕES AO VIVO/GRAVADAS, com apoio da SEJUCEL, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


Para acessar as lives e outros trabalhos do artista entre no link do Canal do YouTube do músico Amancio de Lima ou entre em suas redes sociais para mais informações.


YouTube: https://www.youtube.com/c/AmanciodeLima

Facebook: https://www.facebook.com/amancioroyal

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)