Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Ivan Marrocos expõe obras de Maria Antônia para homenagear o Dia do Professor


Ivan Marrocos expõe obras de Maria Antônia para homenagear o Dia do Professor  - Gente de Opinião

Com novas criações, produzidas neste ano, em Porto Velho, onde passou novamente a morar, a artista plástica Maria Antônia da Costa abre no dia 15 de outubro, em homenagem ao Dia do Professor, exposição com cerca de 30 obras na Casa de Cultura Ivan Marrocos.  Outros artistas plásticos também marcam presença.

“A exposição mescla obras de diversas fases da minha carreira, que chega a 24 anos de produção. Trabalho continuamente, mas sem o compromisso de produzir como forma exclusiva de ganhar a vida. Estou sempre arriscando e fazendo coisas novas, diferentes, no tempo que me permito criar”, diz a artista plástica, que passou pelas fases do impressionismo, naturismo e agora elabora motivos geométricos.

Ivan Marrocos expõe obras de Maria Antônia para homenagear o Dia do Professor  - Gente de Opinião

É no geométrico que Maria Antônia, 77 anos, mais exercita a arte que a acompanha desde sempre: o desenho. Nas escolas onde trabalhou até se aposentar como professora, em Porto Velho, era sempre requisitada a emprestar o talento de desenhista.

“Sempre gostei muito de desenhar. Acredito que isso facilitou meus estudos nas artes plásticas, incentivada pela minha filha Cristina Paraguassu, que também se dedica às artes plásticas”, diz Maria Antônia, que no ano passado apresentou no Senado Federal, em Brasília a Exposição Imagens Oníricas.

 “É com alegria que volto a expor na Casa de Cultura Ivan Marrocos e particularmente em Porto Velho, onde fiz boas exposições. Vou renovar meu vínculo com as pessoas que já conhecem meu trabalho e espero ganhar novos admiradores, pessoas que também gostem de arte assim como eu”, diz.

Ivan Marrocos expõe obras de Maria Antônia para homenagear o Dia do Professor  - Gente de Opinião


Serviço

Exposição coletiva de artistas plásticos

Onde:  Casa de Cultura Ivan Marrocos

Período: 15 de outubro a 25 de outubro de 2015. 

Horário: 8h às 18h

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas

Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas

Rondônia mais uma vez ocupa espaço de destaque no cenário nacional de inovação. Cinco startups do estado — Coill Inovação e Transformação Digital, V

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)