Quarta-feira, 14 de outubro de 2015 - 18h19

Com novas criações, produzidas neste ano, em Porto Velho, onde passou novamente a morar, a artista plástica Maria Antônia da Costa abre no dia 15 de outubro, em homenagem ao Dia do Professor, exposição com cerca de 30 obras na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Outros artistas plásticos também marcam presença.
“A exposição mescla obras de diversas fases da minha carreira, que chega a 24 anos de produção. Trabalho continuamente, mas sem o compromisso de produzir como forma exclusiva de ganhar a vida. Estou sempre arriscando e fazendo coisas novas, diferentes, no tempo que me permito criar”, diz a artista plástica, que passou pelas fases do impressionismo, naturismo e agora elabora motivos geométricos.

É no geométrico que Maria Antônia, 77 anos, mais exercita a arte que a acompanha desde sempre: o desenho. Nas escolas onde trabalhou até se aposentar como professora, em Porto Velho, era sempre requisitada a emprestar o talento de desenhista.
“Sempre gostei muito de desenhar. Acredito que isso facilitou meus estudos nas artes plásticas, incentivada pela minha filha Cristina Paraguassu, que também se dedica às artes plásticas”, diz Maria Antônia, que no ano passado apresentou no Senado Federal, em Brasília a Exposição Imagens Oníricas.
“É com alegria que volto a expor na Casa de Cultura Ivan Marrocos e particularmente em Porto Velho, onde fiz boas exposições. Vou renovar meu vínculo com as pessoas que já conhecem meu trabalho e espero ganhar novos admiradores, pessoas que também gostem de arte assim como eu”, diz.

Serviço
Exposição coletiva de artistas plásticos
Onde: Casa de Cultura Ivan Marrocos
Período: 15 de outubro a 25 de outubro de 2015.
Horário: 8h às 18h
Fonte: Mara Paraguassu
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)