Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Investimentos em RO aumentam procura pelo Curso de Gestão Comercial da FIMCA


  
Vultosos investimentos públicos e privados estão fazendo de Rondônia uma terra de oportunidades únicas para quem deseja se realizar profissionalmente. Brasileiros de todos os estados e investimentos de vários países estão aportando no estado com o objetivo de explorar suas riquezas potenciais. Esse dinamismo se faz sentir em todas as áreas, mas é no comércio que ele tem se refletido com maior impacto. 

Sempre atenta a realidade local a FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho trouxe para Rondônia o moderno e atualizado Curso de Graduação na modalidade de Tecnólogo em Gestão Comercial, o segundo autorizado e instalado no Brasil, com o objetivo de preparar profissionais na área da Gestão, aptos a atuar no mercado de trabalho formal, convencional e especial nos seus diversos níveis de atuação, envolvendo os conhecimentos técnicos e sociais. Com essa formação, o tecnólogo em gestão comercial desenvolve atividades de gestão de planejamento para o comércio varejista e de serviços. Ele domina técnicas de administração baseadas no estudo da economia de mercado; sabe utilizar técnicas de venda de produtos e serviços, além de conhecer a legislação comercial e tributária destinada a essa área. 

Decidido a participar de forma atuante desse novo momento porque passa o estado de Rondônia, um grande número de profissionais que já atuam no mundo corporativo está se inscrevendo no Curso de Gestão Comercial da FIMCA. O objetivo é conhecer novas técnicas e ferramentas que lhes permitam atuar na gestão comercial de organizações privadas ou filantrópicas, com postura proativa, bem como capacitado para decidir e agir prontamente, diante das rápidas e emergentes mudanças contingenciais. 

Autorizado pela Portaria 87 de 25 de março de 2009 – SeSu/MEC, o Curso de Gestão Comercial é um dos cursos de graduação que se encontram com inscrições abertas para o Vestibular Unificado da FIMCA/METROPOLITANA. Com duração de dois anos e meio, no período noturno, o curso é contemplado pelo benefício da Bolsa Rotativa, podendo ser pago em cinco anos, com valor mensal de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais). 

Outros cursos 

Ao todo são 2.180 vagas disponibilizadas, distribuídas em 25 cursos: Medicina (40), Medicina Veterinária (60), Odontologia (60), Enfermagem (50), Farmácia (50), Biomedicina (50), Ciências Biológicas (100), Fisioterapia (50), Gestão Hospitalar (120), Psicologia (80), Fonoaudiologia (100), Nutrição (100), Zootecnia (120), Agronomia (100), Terapia Ocupacional (100), Administração (120), Ciências Contábeis (120), Educação Física (60), Gastronomia (100), Serviço Social (120), Turismo Ambiental (120), Arquitetura e Urbanismo (100), Letras (100), Pedagogia (100) e Gestão Comercial (60). 

As inscrições podem ser efetivadas diretamente na sede das faculdades, à Rua das Araras, 241 –Jardim Eldorado- Fone Fax (69) 3227-0273 / 3217-8900, nos horários das 08h00min às 21h00min de segunda a sexta feira e aos sábados das 08h00min às 12h00min; e também pela internet, nos sites www.fimca.com.br  e www.metropolitana-ro.com.br, onde os interessados poderão baixar o edital com todas as informações. 

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio