Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Intel realiza Fórum para professores e coordenadores pedagógicos em Rondônia



Estado de Rondônia é segundo do país a receber o Fórum que faz parte do programa Intel Educar

Porto Velho, 30 de julho de 2010 – A cidade de Porto velho recebe na próxima semana o segundo Fórum de Liderança coordenado pela Intel no país. Após a cidade do Rio de Janeiro, será a vez de Porto Velho receber o Fórum que acontecerá na cidade nos próximos dias 3 e 4 de agosto na escola Daniel Nery atendendo o público de 66 profissionais da educação da rede pública, entre eles, diretores e coordenadores pedagógicos.

Com o objetivo de ajudar líderes educacionais a planejar, promover, demonstrar e apoiar a integração efetiva de tecnologia como ferramenta de aprendizagem, o Fórum de Liderança faz parte do Programa Intel Educar, que atende todo o país. Para a realização do projeto em Rondônia, a Intel contou com a parceria da Secretaria de Educação do Estado, por meio da coordenação do Programa de Tecnologia Educacional e da coordenação Estadual do Proinfo/RO, além do apoio da Fundação Bradesco.

Entre os dias 3 e 4 de agosto, serão realizados dois workshops com seis horas de duração cada e participarão 62 profissionais entre diretores e coordenadores pedagógicos convidados pelo NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) de Porto Velho e mais quatro formadores do próprio NTE, que estarão aptos a multiplicar a capacitação adquirida em outras 350 escolas da rede pública de Rondônia, mostrando aos diretores e coordenadores a importância da informática no dia a dia da escola e como eles são parte importante do processo de integração entre estas tecnologias e a escola.

Sobre a Intel

A Intel, maior fabricante mundial de chips, também e líder na fabricação de produtos para computadores, redes e comunicações. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom .

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes são propriedade de outros.
 

A Iniciativa de educação da Intel

Apenas ao longo da última década, a Intel investiu mais de USD 1 bilhão e seus funcionários doaram mais de 2,5 milhões de horas de trabalho voluntário para melhorar a educação em 50 países. Para aprender mais sobre a Iniciativa de Educação da Intel, visite www.intel.com/education  e o blog de RSC da Intel em blogs.intel.com/csr. Para se unir à comunidade da Intel de pessoas que compartilham suas histórias com a esperança de se tornarem um catalisador para a ação e uma voz para a mudança na educação global, visite www.inspiredbyeducation.com.  

Fonte: karla Tamarozzi

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)