Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Intel realiza Fórum para professores e coordenadores pedagógicos em Rondônia



Estado de Rondônia é segundo do país a receber o Fórum que faz parte do programa Intel Educar

Porto Velho, 30 de julho de 2010 – A cidade de Porto velho recebe na próxima semana o segundo Fórum de Liderança coordenado pela Intel no país. Após a cidade do Rio de Janeiro, será a vez de Porto Velho receber o Fórum que acontecerá na cidade nos próximos dias 3 e 4 de agosto na escola Daniel Nery atendendo o público de 66 profissionais da educação da rede pública, entre eles, diretores e coordenadores pedagógicos.

Com o objetivo de ajudar líderes educacionais a planejar, promover, demonstrar e apoiar a integração efetiva de tecnologia como ferramenta de aprendizagem, o Fórum de Liderança faz parte do Programa Intel Educar, que atende todo o país. Para a realização do projeto em Rondônia, a Intel contou com a parceria da Secretaria de Educação do Estado, por meio da coordenação do Programa de Tecnologia Educacional e da coordenação Estadual do Proinfo/RO, além do apoio da Fundação Bradesco.

Entre os dias 3 e 4 de agosto, serão realizados dois workshops com seis horas de duração cada e participarão 62 profissionais entre diretores e coordenadores pedagógicos convidados pelo NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) de Porto Velho e mais quatro formadores do próprio NTE, que estarão aptos a multiplicar a capacitação adquirida em outras 350 escolas da rede pública de Rondônia, mostrando aos diretores e coordenadores a importância da informática no dia a dia da escola e como eles são parte importante do processo de integração entre estas tecnologias e a escola.

Sobre a Intel

A Intel, maior fabricante mundial de chips, também e líder na fabricação de produtos para computadores, redes e comunicações. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom .

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes são propriedade de outros.
 

A Iniciativa de educação da Intel

Apenas ao longo da última década, a Intel investiu mais de USD 1 bilhão e seus funcionários doaram mais de 2,5 milhões de horas de trabalho voluntário para melhorar a educação em 50 países. Para aprender mais sobre a Iniciativa de Educação da Intel, visite www.intel.com/education  e o blog de RSC da Intel em blogs.intel.com/csr. Para se unir à comunidade da Intel de pessoas que compartilham suas histórias com a esperança de se tornarem um catalisador para a ação e uma voz para a mudança na educação global, visite www.inspiredbyeducation.com.  

Fonte: karla Tamarozzi

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria  com  reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)