Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Instituto Federal de Rondônia prorroga inscrições


 
Inscrições ao processo seletivo 
são prorrogadas até 7 de dezembro

A constante interrupção na rede de internet em Rondônia e no Amazonas nos últimos 10 dias fez com que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia prorrogasse o prazo para inscrições ao processo seletivo 2010 da instituição, que seria encerrado nessa sexta-feira. A nova data é 7 de dezembro e as provas serão aplicadas no dia 20 de dezembro. A inscrição custa R$ 20,00 e pode ser feita no site do Instituto ou nos campi.

O processo seletivo é para 840 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e técnicos subseqüentes, que é para quem concluiu o Ensino Médio, para os campi Ariquemes, Ji-Paraná e Colorado do Oeste.

Os interessados em solicitar isenção da taxa de R$ 20,00 devem preencher formulário disponível no site do Instituto Federal de Rondônia (www.ifro.edu.br) do dia 28 de novembro a 1º de dezembro, ou procurar as secretarias dos campi, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 12 de janeiro de 2010 e o período de matrículas será de 18 a 20 de janeiro, na primeira chamada, e de 25 a 27 de janeiro, na segunda chamada.

Cursos

Para o Campus Ariquemes são ofertadas 280 vagas entre quatro cursos: Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio no período matutino; Técnico em Agropecuária Integrado período integral; Curso Técnico de Informática no período matutino e vespertino; Curso Técnico em Aqüicultura Subseqüente período vespertino.

Para o Campus Ji-Paraná estão abertas 240 vagas dividas entre os seguintes cursos: Técnico em Florestas Integrado períodos matutino e vespertino; Técnico em Informática Integrado períodos matutino e vespertino; Técnico em Móveis Subseqüente no período noturno e Técnico em Informática Subseqüente período noturno.

O Campus Colorado do Oeste tem o maior número de vagas ofertadas, 320 para: Técnico Integrado em Agropecuária período integral; Técnico em Agropecuária Subseqüente períodos matutino e vespertino; Técnico em Aqüicultura Subseqüente períodos matutino e vespertino.

Fonte: Marcela Ximenes

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe