Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Instituto Federal de Rondônia prorroga inscrições


 
Inscrições ao processo seletivo 
são prorrogadas até 7 de dezembro

A constante interrupção na rede de internet em Rondônia e no Amazonas nos últimos 10 dias fez com que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia prorrogasse o prazo para inscrições ao processo seletivo 2010 da instituição, que seria encerrado nessa sexta-feira. A nova data é 7 de dezembro e as provas serão aplicadas no dia 20 de dezembro. A inscrição custa R$ 20,00 e pode ser feita no site do Instituto ou nos campi.

O processo seletivo é para 840 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e técnicos subseqüentes, que é para quem concluiu o Ensino Médio, para os campi Ariquemes, Ji-Paraná e Colorado do Oeste.

Os interessados em solicitar isenção da taxa de R$ 20,00 devem preencher formulário disponível no site do Instituto Federal de Rondônia (www.ifro.edu.br) do dia 28 de novembro a 1º de dezembro, ou procurar as secretarias dos campi, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 12 de janeiro de 2010 e o período de matrículas será de 18 a 20 de janeiro, na primeira chamada, e de 25 a 27 de janeiro, na segunda chamada.

Cursos

Para o Campus Ariquemes são ofertadas 280 vagas entre quatro cursos: Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio no período matutino; Técnico em Agropecuária Integrado período integral; Curso Técnico de Informática no período matutino e vespertino; Curso Técnico em Aqüicultura Subseqüente período vespertino.

Para o Campus Ji-Paraná estão abertas 240 vagas dividas entre os seguintes cursos: Técnico em Florestas Integrado períodos matutino e vespertino; Técnico em Informática Integrado períodos matutino e vespertino; Técnico em Móveis Subseqüente no período noturno e Técnico em Informática Subseqüente período noturno.

O Campus Colorado do Oeste tem o maior número de vagas ofertadas, 320 para: Técnico Integrado em Agropecuária período integral; Técnico em Agropecuária Subseqüente períodos matutino e vespertino; Técnico em Aqüicultura Subseqüente períodos matutino e vespertino.

Fonte: Marcela Ximenes

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio