Segunda-feira, 11 de julho de 2016 - 15h27
Foi prorrogado até o próximo dia 22 o prazo de entrega dos projetos do 1º Concurso Público Cultural de Música Zezinho Maranhão. O projeto foi lançado no dia 3 de maio e é o primeiro edital de fomento à cultura rondoniense, criado pelo governo do estado e que premiará seis iniciativas voltadas à área da música, em âmbito estadual, com a destinação de recursos públicos para circulação de espetáculos.
De acordo com o gerente de Cultura da Superintendências da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Fabiano Barros, é importante que os artistas participem deste projeto, uma vez que estimula a abertura de novos editais no segmento. “Este é um edital democrático, que representa um grande progresso para o segmento cultural. Pedimos aos artistas que participem, mandem seus projetos de shows e espetáculos, para que façam uso deste recurso”, disse Fabiano.
A política do edital, coordenada pela Sejucel, visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social. Os projetos deverão valorizar a memória e a diversidade da cultura estadual, bem como, de temas relevantes à sociedade contemporânea, novas linguagens, transversalidade das artes, educação, democratização e acessibilidade da cultura.
Serão apresentados também à comunidade artística, os editais de cinema destinado à criação de documentários com temáticas ligadas à cultura rondoniense; e de fomento ao teatro e dança.
Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2
Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval
“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)