Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática 2007 encerram dia 18


Encerram no dia 18 de maio as inscrições para participar da 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição é voltada aos alunos da 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática, com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem a habilidade lógica, a criatividade e a sociabilidade, bem como métodos adequados de pensamento e de trabalho.

A inscrição do aluno interessado em participar deve ser feita pela escola, preenchendo a ficha disponível somente no site www.obmep.org.br. Na edição anterior, em 2006, participaram mais de 14 milhões de estudantes de 32.655 escolas de todos os estados do País, quatro milhões de alunos a mais do que na primeira, realizada em 2005.

Na edição de 2006 o aluno Ediman Filipe Schneider, da escola municipal Antonio Ferreira da Silva, de Porto Velho, competindo pela categoria Nível 1, conquistou medalha de prata e uma bolsa de estudos de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Estamos fazendo um trabalho de divulgação da competição nas escolas e para esse ano com certeza teremos um número maior de alunos da rede municipal inscritos”, informa a chefe da Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), Lucibet Vicentin.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)