Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática 2007 encerram dia 18


Encerram no dia 18 de maio as inscrições para participar da 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição é voltada aos alunos da 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática, com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem a habilidade lógica, a criatividade e a sociabilidade, bem como métodos adequados de pensamento e de trabalho.

A inscrição do aluno interessado em participar deve ser feita pela escola, preenchendo a ficha disponível somente no site www.obmep.org.br. Na edição anterior, em 2006, participaram mais de 14 milhões de estudantes de 32.655 escolas de todos os estados do País, quatro milhões de alunos a mais do que na primeira, realizada em 2005.

Na edição de 2006 o aluno Ediman Filipe Schneider, da escola municipal Antonio Ferreira da Silva, de Porto Velho, competindo pela categoria Nível 1, conquistou medalha de prata e uma bolsa de estudos de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Estamos fazendo um trabalho de divulgação da competição nas escolas e para esse ano com certeza teremos um número maior de alunos da rede municipal inscritos”, informa a chefe da Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), Lucibet Vicentin.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás

Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás

A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia

A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)