Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Inscrições do Processo Seletivo 2011 começam na quarta


As inscrições do Processo Seletivo Unificado para o primeiro semestre de 2011 começam na próxima quarta-feira (06). Ao todo, serão oferecidas 1.320 vagas, distribuídas entre os campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. As inscrições estarão abertas até 21 de outubro. E as provas serão aplicadas no próximo mês, dia 21 de novembro de 2010.

O edital está no site do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), selecionando alunos que concluíram ou concluam até a data da matrícula o Ensino Fundamental para cursos que integram Ensino Médio e Técnico. São eles: Agropecuária, Alimentos, Informática, Agroecologia, Florestas, Química, Edificações, Eletrotécnica e Eletromecânica. Nesta modalidade, a formação será concluída em três ou quatro anos, dependendo do curso.

Para quem concluiu o Ensino Médio, existem opções de cursos Técnicos ou Graduação. Com duração de dois anos, há dois Técnicos Subsequentes ofertados: Agropecuária e Informática.

E as faculdades são: Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Biologia e Licenciatura em Química. A taxa de será de R$ 35,00 para os cursos Técnicos e R$ 70,00 para os cursos Superiores. A isenção da taxa poderá ser requerida de 06 a 13 de outubro.

Para mais informações, clique AQUI e acesse o edital completo.
 

Serviço

O que – Inscrições do Processo Seletivo Unificado 2011/1

Quando – De 06 a 21 de outubro de 2010

Onde – www.ifro.edu.br

Fonte: Rosália Aparecida
 

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

Gente de Opinião Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)