Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Inscrições abertas para os cursos da Funescola



Com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos servidores e dos serviços públicos municipais, a Fundação Escola do Servidor Público Municipal (Funescola), vinculada à secretaria municipal de Administração (Semad), iniciou esta semana, as inscrições para dezenas de cursos. O servidor poderá procurar a Funescola no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, que está localizada à Rua Elias Gorayeb, nº 2773, bairro Liberdade ou pelo telefone: 3901-2895.

Os cursos são específicos para os servidores municipais efetivos ou comissionados, que segundo Miriam de Amorim, diretora executiva da Funescola, buscam melhorar cada vez mais o nível e o padrão do servidor público municipal. “Com estes cursos, os servidores passam a adquirir novos conhecimentos e consequentemente garantem mais qualidade aos serviços prestados à população”, disse Miriam.

A diretora destaca ainda, que os cursos oferecidos são detectados pela necessidade de cada órgão, conforme levantamento feito pela própria fundação. “Mas os servidores também, indicam algumas opções”, salientou.

Os cursos são oferecidos gratuitamente e em 2010 atendeu 1.780 servidores. Este ano a expectativa é que 2.200 servidores municipais realizem sua inscrição. As aulas são ministradas na própria sede da Funescola, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


 Cursos

Os servidores poderão optar pelos cursos de: Digitação (20 vagas); Windows (20 vagas); Word (20 vagas); Excel (20 vagas); Excel Avançado (20 vagas),; Acces (20 vagas); Power Point (20 vagas); Corel Draw (20 vagas); Photoshop (20 vagas); AutoCad Básico (20 vagas); AutoCad Avançado (20 vagas); Libras (conversação-25 vagas); Gerenciamento de Projetos(40 vagas); Direção Defensiva (30 vagas); Elaboração de Documentos e a Nova Reforma Ortográfica (30 vagas); Gestão de Equipe de Trabalho (30 vagas); Excelência no Atendimento ao Público (30 vagas); Gestão de Documentos: Arquivo e Protocolo (30 vagas); Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência (30 vagas).


Funescola

A Funescola foi criada em janeiro de 2005 e desde sua implantação já promoveu dezenas de cursos, concursos, estágios supervisionados, simpósios, seminários, conferências, palestras, congressos e estudos voltados à capacitação e reciclagem dos funcionários públicos municipais. Ela é composta pelas diretorias executiva, pedagógica, administrativa e financeira, sendo uma entidade de direito público sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira e está vinculada à secretaria municipal de Administração (Semad).

Fonte : Meiry Santos

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)