Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Inscrições abertas para os cursos da Funescola



Com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos servidores e dos serviços públicos municipais, a Fundação Escola do Servidor Público Municipal (Funescola), vinculada à secretaria municipal de Administração (Semad), iniciou esta semana, as inscrições para dezenas de cursos. O servidor poderá procurar a Funescola no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, que está localizada à Rua Elias Gorayeb, nº 2773, bairro Liberdade ou pelo telefone: 3901-2895.

Os cursos são específicos para os servidores municipais efetivos ou comissionados, que segundo Miriam de Amorim, diretora executiva da Funescola, buscam melhorar cada vez mais o nível e o padrão do servidor público municipal. “Com estes cursos, os servidores passam a adquirir novos conhecimentos e consequentemente garantem mais qualidade aos serviços prestados à população”, disse Miriam.

A diretora destaca ainda, que os cursos oferecidos são detectados pela necessidade de cada órgão, conforme levantamento feito pela própria fundação. “Mas os servidores também, indicam algumas opções”, salientou.

Os cursos são oferecidos gratuitamente e em 2010 atendeu 1.780 servidores. Este ano a expectativa é que 2.200 servidores municipais realizem sua inscrição. As aulas são ministradas na própria sede da Funescola, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


 Cursos

Os servidores poderão optar pelos cursos de: Digitação (20 vagas); Windows (20 vagas); Word (20 vagas); Excel (20 vagas); Excel Avançado (20 vagas),; Acces (20 vagas); Power Point (20 vagas); Corel Draw (20 vagas); Photoshop (20 vagas); AutoCad Básico (20 vagas); AutoCad Avançado (20 vagas); Libras (conversação-25 vagas); Gerenciamento de Projetos(40 vagas); Direção Defensiva (30 vagas); Elaboração de Documentos e a Nova Reforma Ortográfica (30 vagas); Gestão de Equipe de Trabalho (30 vagas); Excelência no Atendimento ao Público (30 vagas); Gestão de Documentos: Arquivo e Protocolo (30 vagas); Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência (30 vagas).


Funescola

A Funescola foi criada em janeiro de 2005 e desde sua implantação já promoveu dezenas de cursos, concursos, estágios supervisionados, simpósios, seminários, conferências, palestras, congressos e estudos voltados à capacitação e reciclagem dos funcionários públicos municipais. Ela é composta pelas diretorias executiva, pedagógica, administrativa e financeira, sendo uma entidade de direito público sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira e está vinculada à secretaria municipal de Administração (Semad).

Fonte : Meiry Santos

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio