Quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 - 11h13
Com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos servidores e dos serviços públicos municipais, a Fundação Escola do Servidor Público Municipal (Funescola), vinculada à secretaria municipal de Administração (Semad), iniciou esta semana, as inscrições para dezenas de cursos. O servidor poderá procurar a Funescola no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, que está localizada à Rua Elias Gorayeb, nº 2773, bairro Liberdade ou pelo telefone: 3901-2895.
Os cursos são específicos para os servidores municipais efetivos ou comissionados, que segundo Miriam de Amorim, diretora executiva da Funescola, buscam melhorar cada vez mais o nível e o padrão do servidor público municipal. “Com estes cursos, os servidores passam a adquirir novos conhecimentos e consequentemente garantem mais qualidade aos serviços prestados à população”, disse Miriam.
A diretora destaca ainda, que os cursos oferecidos são detectados pela necessidade de cada órgão, conforme levantamento feito pela própria fundação. “Mas os servidores também, indicam algumas opções”, salientou.
Os cursos são oferecidos gratuitamente e em 2010 atendeu 1.780 servidores. Este ano a expectativa é que 2.200 servidores municipais realizem sua inscrição. As aulas são ministradas na própria sede da Funescola, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Cursos
Os servidores poderão optar pelos cursos de: Digitação (20 vagas); Windows (20 vagas); Word (20 vagas); Excel (20 vagas); Excel Avançado (20 vagas),; Acces (20 vagas); Power Point (20 vagas); Corel Draw (20 vagas); Photoshop (20 vagas); AutoCad Básico (20 vagas); AutoCad Avançado (20 vagas); Libras (conversação-25 vagas); Gerenciamento de Projetos(40 vagas); Direção Defensiva (30 vagas); Elaboração de Documentos e a Nova Reforma Ortográfica (30 vagas); Gestão de Equipe de Trabalho (30 vagas); Excelência no Atendimento ao Público (30 vagas); Gestão de Documentos: Arquivo e Protocolo (30 vagas); Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência (30 vagas).
Funescola
A Funescola foi criada em janeiro de 2005 e desde sua implantação já promoveu dezenas de cursos, concursos, estágios supervisionados, simpósios, seminários, conferências, palestras, congressos e estudos voltados à capacitação e reciclagem dos funcionários públicos municipais. Ela é composta pelas diretorias executiva, pedagógica, administrativa e financeira, sendo uma entidade de direito público sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira e está vinculada à secretaria municipal de Administração (Semad).
Fonte : Meiry Santos
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s
A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia
No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza