Quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 11h21
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio de sua Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), está com inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular comunitário Vestibas que, neste ano, será oferecido em duas comunidades populares de Porto Velho: uma no Centro Social da Igreja São João Batista; a outra no espaço Casa Brasil.
Para a turma do Centro Social da Igreja São João Batista, as inscrições encerram-se nesta terça-feira (11) e podem ser feitas das 19h às 21h, à Rua Goiás nº 500, no Bairro Tucumanzal, na Zona Sul.
Já para a turma do espaço Casa Brasil as inscrições serão feitas nos dias 12 e 13 de maio, das 19h às 21h, na Avenida Mamoré, nº 2879, no Bairro Três Marias, na Zona Leste. As aulas das duas turmas começam no dia 17.
Os critérios para participar dos pré-vestibulares comunitários são estar cursando ou ter cursado o 3º ano do ensino médio em escola pública e ter uma renda mensal por família de até 3 salários mínimos. O pré-vestibular é gratuito.
A coordenadora pedagógica do Vestibas, Sandra Nunes da Silva, explica que o objetivo é dar condições para que o estudante de escola pública e de baixa renda de frequente o cursinho, possibilitando-lhe, assim, o acesso à universidade pública.
Sobre o Vestibas – O pré-vestibular comunitário Vestibas existe desde 2008. É um projeto executado por acadêmicos que frequentaram pré-vestibulares comunitários e hoje são bolsistas do Programa de Extensão Universitária Conexões de Saberes: Diálogos entre a Universidade e as Comunidades Populares, da PROCEA/UNIR.
Fonte: UNIR
Curta-metragem sobre cultura afro-brasileira é lançado com exibições nas escolas de Vilhena
Com o objetivo de retratar e valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras presentes em Vilhena (RO), foi lançado o curta-metragem “Ritmos e
Com o objetivo de preservar e valorizar a memória cultural de Vilhena (RO), a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa