Quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 11h21
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio de sua Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), está com inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular comunitário Vestibas que, neste ano, será oferecido em duas comunidades populares de Porto Velho: uma no Centro Social da Igreja São João Batista; a outra no espaço Casa Brasil.
Para a turma do Centro Social da Igreja São João Batista, as inscrições encerram-se nesta terça-feira (11) e podem ser feitas das 19h às 21h, à Rua Goiás nº 500, no Bairro Tucumanzal, na Zona Sul.
Já para a turma do espaço Casa Brasil as inscrições serão feitas nos dias 12 e 13 de maio, das 19h às 21h, na Avenida Mamoré, nº 2879, no Bairro Três Marias, na Zona Leste. As aulas das duas turmas começam no dia 17.
Os critérios para participar dos pré-vestibulares comunitários são estar cursando ou ter cursado o 3º ano do ensino médio em escola pública e ter uma renda mensal por família de até 3 salários mínimos. O pré-vestibular é gratuito.
A coordenadora pedagógica do Vestibas, Sandra Nunes da Silva, explica que o objetivo é dar condições para que o estudante de escola pública e de baixa renda de frequente o cursinho, possibilitando-lhe, assim, o acesso à universidade pública.
Sobre o Vestibas – O pré-vestibular comunitário Vestibas existe desde 2008. É um projeto executado por acadêmicos que frequentaram pré-vestibulares comunitários e hoje são bolsistas do Programa de Extensão Universitária Conexões de Saberes: Diálogos entre a Universidade e as Comunidades Populares, da PROCEA/UNIR.
Fonte: UNIR
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube
Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52
O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória
Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)