Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Inscrições abertas ao 4º Festival de Cinema Curta Amazônia em Porto Velho


Inscrições abertas ao 4º Festival de Cinema Curta Amazônia em Porto Velho  - Gente de Opinião

Com determinação e persistência a organização do mais novo empreendimento cultural de Rondônia, o 4º Festival de Cinema Curta Amazônia, informa que estão abertas as inscrições de filmes a partir de fevereiro até o dia 20 de abril de 2013. Mandem seus filmes em dvd ou pen-drive e faça parte desse importante evento cultural aqui em Porto Velho -Rondônia - Amazônia - Brasil. Festival que acontece de 3 a 8 de junho em Porto Velho, durante 6 dias.

As produções podem ser brasileiras e estrangeiras, esse ano estamos abrindo a categoria de média-metragem, atendendo inúmeras solicitações de realizadores no ano passado. O Festival avança na busca incessante de sua consolidação, criando janelas alternativas de exibição de filmes independentes dos nossos diretores e realizadores que acreditam que é possível fazer filmes de qualidade nesse país plural, fortalecendo a cadeia produtiva do Cinema Brasileiro.

Os filmes que estarão concorrendo na Mostra Competitiva devem ser produzidos a partir de 1º de janeiro de 2008, filmes de longa, média e curta-metragem, nos gêneros de animação, experimental, documentário e ficção, além da categoria vídeo-clipe com produção até 5 minutos.

Para conhecimento de todos, os filmes de curta-metragem devem ter a duração até 15 minutos já incluso os créditos, os filmes de média-metragem com duração até 69 minutos e os de longa-metragem acima de 70 minutos até 90 minutos, padrão adotado pela Agência Nacional de Cinema, a Ancine.

A organização informa que a partir dessa edição estará contribuindo para a preservação do Meio Ambiente, diminuindo na produção do evento a quantidade de material impresso e de divulgação. Alertar a sociedade rondoniense sobre importante tema que é a extinção da Arara Azul no Brasil. Não só contribuir mais participar de campanhas importantes que tragam resultados sobre a extinção de nossos bichos e nossas florestas na região. Prestigiamos esse pássaro colocando o nome do troféu aos vencedores da Mostra Competitiva de Troféu "Arara Azul".

Dica ambiental Curta Amazônia: imprima somente o necessário dos seus trabalhos, assim você já estará contribuindo para a preservação do planeta, diminuindo a derrubada de mais árvores.

Informações sobre a ficha de inscrição e regulamento no site oficial do evento www.curtamazonia.com.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio