Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Inscrições abertas ao 2º Festival de Cinema Curtamazônia


 

Infinitas são as ações e lutas dos cineastas e realizadores brasileiros que batalham incansavelmente na busca de recursos na iniciativa pública e privada para produção de seus filmes, mas também lutam por espaços de exibições e distribuição de suas obras num mercado cada vez mais competitivo e qualificado. Partindo dessas ações e lutas para manter o filme brasileiro cada vez mais perto de seu público, Inscrições abertas ao 2º Festival de Cinema Curtamazônia - Gente de Opiniãoa Organização do Festival informa que a partir de 15 de janeiro até 31 de março de 2011, estão abertas as inscrições ao mais novo empreendimento cultural de Rondônia, o 2º Festival de Cinema Curtamazônia que será realizado em maio de 2011 em Porto Velho.

Faça seu filme e venha concorrer nas diversas categorias de curtas-metragens produzidos a partir de janeiro de 2006, com tempo de 1 à 25 minutos de duração, com temática livre para as produções regionais e nacionais, filmes internacionais também concorrem, conforme regulamento que você encontra no sitio www.curtamazonia.com.

Esse ano todos concorrem na premiação principal ao troféu “CURTAMAZÔNIA”, o troféu “Três Caixas D´Água” será para os homenageados e convidados do Festival. O Festival traz algumas novidades nas categorias: celular e câmera fotográfica digital, que foi aberta para oportunizar novos diretores independentes que estão surgindo e se destacando na produção audiovisual nacional que utilizam o youtube e outras plataformas como ferramenta de produção e divulgação, além dessas categorias, teremos ainda a categoria webjornalismo e vídeo reportagem regional e nacional, cujo objetivo é valorizar e divulgar os profissionais que fazem o nosso jornalismo com credibilidade e criatividade nas informações prestadas ao público. A ficha de inscrição esse ano é online, e você encontra no sitio www.curtamazonia.com.

A promoção da realização do Festival de Cinema Curtamazônia é da Associação Curta Amazônia, com apoio institucional da ABD/RO, ABD Nacional, Maporé, Apoio Cultural Sítio do Chicão e da mídia rondoniense e blogs regionais: betobertagna.com, sergioramos.com.br; blog nacional: auroradecinema.wordpress.com.

Fonte: Ascom – Email: festival@curtamazonia.com
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)