Quinta-feira, 12 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

III Arraial da Calderita acontece nos próximos dias 6 e 7 de junho

O evento conta com apoio da Fundação Cultural de Porto Velho


Arraial também tem forte papel social, promovendo o turismo e gerando renda para os moradores locais - Gente de Opinião
Arraial também tem forte papel social, promovendo o turismo e gerando renda para os moradores locais

Arraial de Calderita chega à sua terceira edição, o evento acontece nos dias 6 e 7 de junho, das 19h à 1h, na Conveniência Calderita, localizada na Vila de Calderita, região do baixo Madeira.

Promovido pela Associação Amigos da Vila Calderita (Amavica), o III Arraial de Calderita vem ganhando força a cada edição, movimentando a zona rural com atrações culturais, apresentações musicais e culinária típica. Este ano, o evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), que contribui com a estrutura de som e show ao vivo da cantora Fran Diniz.

"Estamos ensaiando com muita dedicação. Teremos o tradicional quadrilhão de Calderita, bingo, comidas típicas e muita música. A festa é para todos os moradores, comunidades vizinhas e visitantes", explica Nazira, presidente da Amavica. “Convido a todos para prestigiarem essa grande festa. Será um momento de muita alegria, reencontros e cultura popular”.

O arraial também tem forte papel social, promovendo o turismo e gerando renda para os moradores locais. A expectativa é atrair turistas e visitantes que buscam aproveitar o período do verão amazônico e as belezas naturais da praia de Calderita.

Para o presidente da Funcultural, Antônio Ferreira, o apoio ao evento reforça o compromisso da Prefeitura com a valorização da cultura e o incentivo ao turismo comunitário. “A Funcultural tem orgulho de apoiar festas como o Arraial de Calderita, que além de preservar nossas tradições, movimentam a economia local e fortalecem a identidade cultural da zona rural de Porto Velho”.

O calendário junino 2025 segue até o final de agosto, com mais de 20 eventos juninos na programação da Liga dos Arraiais.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CMACE Laio consolida ações no ensino artístico e cultural na rede municipal

CMACE Laio consolida ações no ensino artístico e cultural na rede municipal

O Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos (CMACE) Laio, localizado na zona sul de Porto Velho, está em pleno funcioname

No mês em que completa quatro anos, o Itaú Cultural Play amplia e reforça sua parceria com festivais de cinema brasileiro

No mês em que completa quatro anos, o Itaú Cultural Play amplia e reforça sua parceria com festivais de cinema brasileiro

A partir de 12 de junho, mês em que completa quatro anos, a plataforma de streaming gratuito de cinema brasileiro Itaú Cultural Play recebe uma ampl

Moacyr Franco chega em Porto Velho no sábado

Moacyr Franco chega em Porto Velho no sábado

Fenômeno da televisão brasileira, o cantor, compositor e comediante Moacyr Franco vem a Porto Velho neste sábado, 14 de junho, para uma participação

DIiversidade: Maloca exalta arte e cultura indígena estudantil; programação segue até quarta-feira, 11

DIiversidade: Maloca exalta arte e cultura indígena estudantil; programação segue até quarta-feira, 11

A segunda-feira (9) foi marcada pela solenidade de abertura da III Mostra Estudantil de Arte e Cultura Indígena (Maloca), no Teatro Guaporé, em Porto

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)