Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

IFRO oferta vagas para o ensino técnico em EAD



Começaram as inscrições para o Processo Seletivo 2011/2 em Educação a Distância do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). Na seletiva estão abertas as primeiras 150 vagas para o Polo Binacional Guajará-Mirim. São 30 vagas multiplicadas para cinco Cursos Técnicos Presenciais Virtuais na Modalidade Subsequente ao Ensino Médio.

As ofertas são nas formações em Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Eventos, Reabilitação de Dependentes Químicos e Logística. O Polo Binacional Guajará-Mirim é resultado de parceria entre o Instituto e a Prefeitura Municipal.

Outras 1.050 vagas estão abertas para os campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. O período de inscrição vai de 16 de maio a 27 de maio e a taxa de inscrição é de R$ 35.

Para essa expansão na oferta de cursos, o Instituto Federal de Rondônia conta com a parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná). A Pró-Reitora de Ensino, Mércia Gomes Bessa Coelho, diz que “com o Processo Seletivo em EAD, o IFRO pretende cumprir as políticas públicas de acesso e permanência ao ensino de qualidade e gratuito em todo o Estado”. A Pró-Reitora também lembra que a partir dessa nova seleção o número de alunos chegará no segundo semestre a cerca de 4.500 alunos, em menos de três anos de funcionamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Estado.

Isenção – Os candidatos que necessitarem podem procurar os locais de oferta dos cursos para no período de 16 a 18 de maio fazer a solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição. Para tanto, é necessário não estar matriculado em curso técnico e/ou curso de graduação em instituição pública; ter cursado todo o Ensino Fundamental e Médio ou equivalente em Instituições da Rede Pública de Educação; e ter renda per capita de até meio salário mínimo. Mais informações no site www.ifro.edu.br.

Serviço

O que – Abertura de 1.200 vagas para o Processo Seletivo 2011/2 em Educação a Distância do IFRO

Quando – De 16 a 27 de maio de 2011

Onde – Campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena e Polo Guajará-Mirim

Fonte: Rosália Aparecida
 

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa

Documentário “Vilhena em Acordes” é lançado com roda de conversa e destaca a diversidade musical da cidade

Documentário “Vilhena em Acordes” é lançado com roda de conversa e destaca a diversidade musical da cidade

O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est

Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena

Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena

A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua:

Gente de Opinião Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)