Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

IEL RO apresenta em faculdades o Programa Ação Conecta



Com o slogan “A melhor conexão entre você e o mercado de trabalho”, a coordenação de Talentos e estágio do Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL/RO) realiza apresentação do programa em quatro instituições de ensino superior da capital.

Nesta quinta-feira, 7 de abril, a equipe apresenta o Programa na Faculdade FARO, em dois horários – entre às 9h00 e meio dia e entre às 15h00 às 21h00. Na próxima segunda-feira, 11, o IEL visita a Faculdade São Lucas, onde fará a apresentação nos mesmos horários. A ação continua dia 18, na Faculdade UNIRON, seguindo este cronograma, e encerra esta etapa dia 20 de abril, na Faculdade FATEC, onde o Ação Conecta vai ser apresentado, das 18h00 às 21h00.

O superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa frisa que o estágio tem a sua importância na conexão do processo educativo e na formação do estudante, de modo a prepará-lo para as atividades profissionais. “Desta forma, o Programa IEL de Estágio atua como agente de integração, fazendo a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho”, disse.

O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú lembra que diante do largo crescimento que Rondônia vive especificamente Porto Velho, são detectadas grandes oportunidades para a inserção de estudantes, principalmente do ensino superior, no mercado de trabalho e neste contexto o IEL realiza trabalho inovador e exemplar.

Baú ressalta que a instituição com apoio da FIERO, ao levar em consideração que grandes empresas e indústrias estão se instalando em nosso município e a necessidade dos estudantes de colocarem em prática os conhecimentos obtidos na sala de aula, obtendo experiência profissional antes mesmo da finalização do curso, “o IEL/RO que desempenha o papel de Agente de Integração, vem com a proposta de mover uma campanha para captação de novos estagiários de diversos cursos para aumentar seu banco de dados e atender à demanda de solicitações para a contratação de estagiários, tendo em vista a posterior prospecção de empresas de variados segmentos”.

Fonte:  Ascom/FIERO


 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)