Terça-feira, 5 de abril de 2011 - 18h44
Com o slogan “A melhor conexão entre você e o mercado de trabalho”, a coordenação de Talentos e estágio do Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL/RO) realiza apresentação do programa em quatro instituições de ensino superior da capital.
Nesta quinta-feira, 7 de abril, a equipe apresenta o Programa na Faculdade FARO, em dois horários – entre às 9h00 e meio dia e entre às 15h00 às 21h00. Na próxima segunda-feira, 11, o IEL visita a Faculdade São Lucas, onde fará a apresentação nos mesmos horários. A ação continua dia 18, na Faculdade UNIRON, seguindo este cronograma, e encerra esta etapa dia 20 de abril, na Faculdade FATEC, onde o Ação Conecta vai ser apresentado, das 18h00 às 21h00.
O superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa frisa que o estágio tem a sua importância na conexão do processo educativo e na formação do estudante, de modo a prepará-lo para as atividades profissionais. “Desta forma, o Programa IEL de Estágio atua como agente de integração, fazendo a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho”, disse.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú lembra que diante do largo crescimento que Rondônia vive especificamente Porto Velho, são detectadas grandes oportunidades para a inserção de estudantes, principalmente do ensino superior, no mercado de trabalho e neste contexto o IEL realiza trabalho inovador e exemplar.
Baú ressalta que a instituição com apoio da FIERO, ao levar em consideração que grandes empresas e indústrias estão se instalando em nosso município e a necessidade dos estudantes de colocarem em prática os conhecimentos obtidos na sala de aula, obtendo experiência profissional antes mesmo da finalização do curso, “o IEL/RO que desempenha o papel de Agente de Integração, vem com a proposta de mover uma campanha para captação de novos estagiários de diversos cursos para aumentar seu banco de dados e atender à demanda de solicitações para a contratação de estagiários, tendo em vista a posterior prospecção de empresas de variados segmentos”.
Fonte: Ascom/FIERO
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil
O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru
O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

Filmes produzidos na Amazônia serão destaque da Mostra de Cinema dos Invisíveis, que será realizada no período de 12 a 20 de março em Porto Velho e

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)