Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Iaripuna escolhe Rainha do Carnaval


Iaripuna escolhe Rainha do Carnaval  - Gente de Opinião
A prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna realiza neste domingo (17), a escolha da Rainha do Carnaval 2010 em concurso que vai acontecer na Praça Aluizio Ferreira a partir das 20h00. De acordo com a coordenadora do evento Leninha seis candidatas representantes das escolas de samba filiadas à Fesec estarão concorrendo ao título de Rainha do Carnaval 2010. Segundo o presidente da Fesec Eufrásio Barbosa as escolas de samba concordaram em levar cada uma a troupe da bateria, casal de mestre sala e porta bandeira, puxador de samba entre outras atrações. “As candidatas a Rainha vão se apresentar ao som do samba da sua escola”, disse Eufrásio. 

Além da Rainha a coordenação vai coroar as princesas que farão parte da Corte do Rei Momo 1º e Único que vai comandar o carnaval de Porto Velho.
Apesar das candidatas eleitas Rainha e Princesas neste domingo, receberem suas faixas, de acordo com Leninha a coroação oficial só acontecerá durante o Baile Municipal que vai acontecer no dia 29 no Clube Kabana’s, quando o prefeito Roberto Sobrinho faz a entrega oficial da Chave da Cidade a Sua Majestade Rei Momo. “Vale salientar que o carnaval 2010 de Porto Velho foi aberto oficialmente no dia 29 de dezembro no gabinete do prefeito por exigência da Lei”, disse o diretor de cultura da Fundação Iaripuna Gregório.

Blocos de Trio

De acordo com programação distribuída pela Unloiblocos, neste sábado acontece ensaio dos seguintes blocos: Galo da Meia Noite, entre 18h00 e 00h00 (Rogério Weber no bairro Caiari); Us Di Phora das 16h00 as 03h00 (rua 13 de Setembro no Areal); Canto da Coruja das 16h00 as 00h00 (rua 13 de Setembro no Areal); Jatuarana Sul das 16h00 as 00h00 (rua Jatuarana), Taperebá das 14h00 as 19h00 (campo do abobrão) e Calixto & Cia das 18h00 as 00h00 (rua Jacy Paraná com a Brasília bairro N.S. das Graças).

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe