Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Iaripuna escolhe Rainha do Carnaval


Iaripuna escolhe Rainha do Carnaval  - Gente de Opinião
A prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna realiza neste domingo (17), a escolha da Rainha do Carnaval 2010 em concurso que vai acontecer na Praça Aluizio Ferreira a partir das 20h00. De acordo com a coordenadora do evento Leninha seis candidatas representantes das escolas de samba filiadas à Fesec estarão concorrendo ao título de Rainha do Carnaval 2010. Segundo o presidente da Fesec Eufrásio Barbosa as escolas de samba concordaram em levar cada uma a troupe da bateria, casal de mestre sala e porta bandeira, puxador de samba entre outras atrações. “As candidatas a Rainha vão se apresentar ao som do samba da sua escola”, disse Eufrásio. 

Além da Rainha a coordenação vai coroar as princesas que farão parte da Corte do Rei Momo 1º e Único que vai comandar o carnaval de Porto Velho.
Apesar das candidatas eleitas Rainha e Princesas neste domingo, receberem suas faixas, de acordo com Leninha a coroação oficial só acontecerá durante o Baile Municipal que vai acontecer no dia 29 no Clube Kabana’s, quando o prefeito Roberto Sobrinho faz a entrega oficial da Chave da Cidade a Sua Majestade Rei Momo. “Vale salientar que o carnaval 2010 de Porto Velho foi aberto oficialmente no dia 29 de dezembro no gabinete do prefeito por exigência da Lei”, disse o diretor de cultura da Fundação Iaripuna Gregório.

Blocos de Trio

De acordo com programação distribuída pela Unloiblocos, neste sábado acontece ensaio dos seguintes blocos: Galo da Meia Noite, entre 18h00 e 00h00 (Rogério Weber no bairro Caiari); Us Di Phora das 16h00 as 03h00 (rua 13 de Setembro no Areal); Canto da Coruja das 16h00 as 00h00 (rua 13 de Setembro no Areal); Jatuarana Sul das 16h00 as 00h00 (rua Jatuarana), Taperebá das 14h00 as 19h00 (campo do abobrão) e Calixto & Cia das 18h00 as 00h00 (rua Jacy Paraná com a Brasília bairro N.S. das Graças).

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)