Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

I Festival de Cultura e Arte da Unir de 11 a 14 de nov


Na próxima semana, no período de 11 a 14 de novembro, acontece o I Festival de Arte e Cultura da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA).

Durante o Festival haverá mostras cinematográfica e fotográfica, mesa debatedora, apresentações musical e teatral, lançamento de livro, exposição sobre a discografia de Raul Seixas e roda de capoeira, além de oficinas e minicursos.

“A nossa intenção é criar um espaço para a divulgação da cultura e da arte desenvolvida em Rondônia, promovendo intercâmbio entre os agentes culturais e artísticos e a comunidade acadêmica”, explicou o pró-reitor da PROCEA, Rubens Vaz Cavalcante.

Para a reitora da Unir, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, o espaço acadêmico deve ser utilizado para acender discussões sociais e políticas, mas também contribuir para com a formação cultural e artística. “Queremos consolidar a universidade como um espaço de fomentação sobre o tema me Rondônia”, exaltou a reitora.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e sociedade em geral. Para participar das oficinas e minicursos, os interessados devem fazer inscrição até o dia 8 de novembro, através da ficha disponível abaixo.

As atividades acontecerão no Campus José Ribeiro Filho (auditório Paulo Freire, restaurante, Biblioteca Central e área externa), no auditório e na garagem da Unir-Centro, Mercado Cultural, Praça das Três Caixas D’Água, Teatro Um do Sesc, e Casa de Cultura Ivan Marrocos (conforme programação).

Para mais conhecer a programação completa acesse o portal da PROCEA em www.procea.unir.br.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio