Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

I Festival de Cultura e Arte da Unir de 11 a 14 de nov


Na próxima semana, no período de 11 a 14 de novembro, acontece o I Festival de Arte e Cultura da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA).

Durante o Festival haverá mostras cinematográfica e fotográfica, mesa debatedora, apresentações musical e teatral, lançamento de livro, exposição sobre a discografia de Raul Seixas e roda de capoeira, além de oficinas e minicursos.

“A nossa intenção é criar um espaço para a divulgação da cultura e da arte desenvolvida em Rondônia, promovendo intercâmbio entre os agentes culturais e artísticos e a comunidade acadêmica”, explicou o pró-reitor da PROCEA, Rubens Vaz Cavalcante.

Para a reitora da Unir, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, o espaço acadêmico deve ser utilizado para acender discussões sociais e políticas, mas também contribuir para com a formação cultural e artística. “Queremos consolidar a universidade como um espaço de fomentação sobre o tema me Rondônia”, exaltou a reitora.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e sociedade em geral. Para participar das oficinas e minicursos, os interessados devem fazer inscrição até o dia 8 de novembro, através da ficha disponível abaixo.

As atividades acontecerão no Campus José Ribeiro Filho (auditório Paulo Freire, restaurante, Biblioteca Central e área externa), no auditório e na garagem da Unir-Centro, Mercado Cultural, Praça das Três Caixas D’Água, Teatro Um do Sesc, e Casa de Cultura Ivan Marrocos (conforme programação).

Para mais conhecer a programação completa acesse o portal da PROCEA em www.procea.unir.br.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival dos Povos da Floresta nasce em Porto Velho com imersão estética e cultural, com show de encerramento de Lenine

Festival dos Povos da Floresta nasce em Porto Velho com imersão estética e cultural, com show de encerramento de Lenine

Porto Velho recebe, entre os dias 29 de maio e 8 de junho, a primeira edição do Festival dos Povos da Floresta, um evento cultural que une tradição

Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus

Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus

O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)