Sexta-feira, 8 de novembro de 2013 - 08h12
Na próxima semana, no período de 11 a 14 de novembro, acontece o I Festival de Arte e Cultura da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA).
Durante o Festival haverá mostras cinematográfica e fotográfica, mesa debatedora, apresentações musical e teatral, lançamento de livro, exposição sobre a discografia de Raul Seixas e roda de capoeira, além de oficinas e minicursos.
“A nossa intenção é criar um espaço para a divulgação da cultura e da arte desenvolvida em Rondônia, promovendo intercâmbio entre os agentes culturais e artísticos e a comunidade acadêmica”, explicou o pró-reitor da PROCEA, Rubens Vaz Cavalcante.
Para a reitora da Unir, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, o espaço acadêmico deve ser utilizado para acender discussões sociais e políticas, mas também contribuir para com a formação cultural e artística. “Queremos consolidar a universidade como um espaço de fomentação sobre o tema me Rondônia”, exaltou a reitora.
O evento é aberto à comunidade acadêmica e sociedade em geral. Para participar das oficinas e minicursos, os interessados devem fazer inscrição até o dia 8 de novembro, através da ficha disponível abaixo.
As atividades acontecerão no Campus José Ribeiro Filho (auditório Paulo Freire, restaurante, Biblioteca Central e área externa), no auditório e na garagem da Unir-Centro, Mercado Cultural, Praça das Três Caixas D’Água, Teatro Um do Sesc, e Casa de Cultura Ivan Marrocos (conforme programação).
Para mais conhecer a programação completa acesse o portal da PROCEA em www.procea.unir.br.
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)