Sexta-feira, 8 de novembro de 2013 - 08h12
Na próxima semana, no período de 11 a 14 de novembro, acontece o I Festival de Arte e Cultura da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA).
Durante o Festival haverá mostras cinematográfica e fotográfica, mesa debatedora, apresentações musical e teatral, lançamento de livro, exposição sobre a discografia de Raul Seixas e roda de capoeira, além de oficinas e minicursos.
“A nossa intenção é criar um espaço para a divulgação da cultura e da arte desenvolvida em Rondônia, promovendo intercâmbio entre os agentes culturais e artísticos e a comunidade acadêmica”, explicou o pró-reitor da PROCEA, Rubens Vaz Cavalcante.
Para a reitora da Unir, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, o espaço acadêmico deve ser utilizado para acender discussões sociais e políticas, mas também contribuir para com a formação cultural e artística. “Queremos consolidar a universidade como um espaço de fomentação sobre o tema me Rondônia”, exaltou a reitora.
O evento é aberto à comunidade acadêmica e sociedade em geral. Para participar das oficinas e minicursos, os interessados devem fazer inscrição até o dia 8 de novembro, através da ficha disponível abaixo.
As atividades acontecerão no Campus José Ribeiro Filho (auditório Paulo Freire, restaurante, Biblioteca Central e área externa), no auditório e na garagem da Unir-Centro, Mercado Cultural, Praça das Três Caixas D’Água, Teatro Um do Sesc, e Casa de Cultura Ivan Marrocos (conforme programação).
Para mais conhecer a programação completa acesse o portal da PROCEA em www.procea.unir.br.
Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas
Rondônia mais uma vez ocupa espaço de destaque no cenário nacional de inovação. Cinco startups do estado — Coill Inovação e Transformação Digital, V
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s