Quarta-feira, 19 de agosto de 2009 - 05h09
O I Congresso de Clínica Médica de Rondônia – Atualização Terapêutica – é um evento promovido pela Universidade Federal de Rondônia em parceria com a Liga Acadêmica de Clínica Médica de Rondônia – Laclim/RO; e ocorrerá entre os dias 3 a 5 de setembro de 2009, em Porto Velho, RO, no Auditório da UNIRON, no Porto Velho Shopping.
Entre seus principais objetivos estão o intercâmbio científico entre os profissionais de saúde e estudantes, permitindo a atualização dos profissionais médicos em relevantes temas da Clínica Médica e a complementação da formação acadêmico-científica dos estudantes de Medicina de Rondônia, futuros médicos do estado. Além disso, objetiva promover e estimular a pesquisa e a produção científica regional. Objetivos estes que se alcançados se traduzem em melhorias na prestação de serviços de saúde com impacto positivo à população.
O evento contará com a participação de palestrantes e debatedores de renome regional, nacional e internacional; e abordará temas atuais, como pandemias gripais (H1N1), residência e formação médica e outros de importância na área de clínica geral, medicina tropical, infectologia, cardiologia, endocrinologia, nefrologia e hematologia.
A abertura será dia 3 de setembro, quinta-feira, às 18:00 horas no Auditório da UNIRON, Porto Velho Shopping, e contará com a presença de personalidades importantes dentro do cenário da saúde e política do estado de Rondônia.
Maiores informações vide o site do evento www.crocm.com.br .
Realização: UNIR e Laclim/RO.
Apoio: SEMUSA, SESAU, AMR, CFM, Sociedade Brasileira de Cardiologia - Seccional Rondônia, SIMERO, UNIRON
Patrocínio: UNIMED, Hospital das Clínicas, FIMCA e FSL.
Fonte: Laclim/RO.
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)