Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Hospital Escola FIMCA Madre Mazarello está em fase acabamento


 
Com o objetivo de oferecer melhores e ideais condições para que os acadêmicos do Curso de Medicina e demais Cursos da área da saúde das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA possam exercer suas atividades práticas dentro de padrões técnicos elevados e com acompanhamento profissional, está em fase de acabamento à expansão do Hospital Madre Mazzarello, que se tornará o primeiro Hospital Escola de Rondônia, implantado por uma instituição de ensino superior privada, no caso a FIMCA. 

O projeto integra o convênio firmado entre a direção da FIMCA e do Hospital Madre Mazzarello que, finalizados os trabalhos, disponibilizará corpo clínico composto por profissionais capacitados, novos ambulatórios, enfermarias, laboratórios e ainda dois centros cirúrgicos reestruturados dentro das melhores condições técnicas onde os acadêmicos da FIMCA poderão estagiar e realizar suas atividades acadêmicas.

Existe por parte da coordenação do Curso de Medicina e da direção da FIMCA todo o empenho em equipar o hospital com toda a estrutura necessária para que os acadêmicos possam ter a sua formação cada vez mais criteriosa.

O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho ressalta que o maior compromisso da Instituição tem sido entregar a sociedade, profissionais capacitados para servir não apenas a população de Rondônia, mas em qualquer região com em suas respectivas áreas. “O hospital será um ponto de referência para a área acadêmica, pois a FIMCA está formando profissionais não apenas para o campo de trabalho, mas também para a vida”.

Aparício diz ainda que – “A medicina é para ser exercida como um sacerdócio, mesmo que o mundo atual exija cada vez mais do profissional ao sair da academia para que este conquiste seu espaço no mercado de trabalho. Este profissional não pode se acomodar apenas com o que a faculdade oferece, mas estar sempre alerta para o avanço do mundo científico e tecnológico e adquirir mais conhecimento”.

Fonte: Ascom/FIMCA

 

 

 

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um