Sexta-feira, 29 de junho de 2012 - 13h38
Logo mais na noite de hoje (29/6) na Praça Madeira Mamoré tem entrega de homenagem ao jornalista Nelson Townes de Castro, falecido no ano de 2011, homenagem será recebida pelos seus familiares. A partir dessa edição a melhor produção rondoniense do 3º Festival de Cinema Curta Amazônia receberá o nome de Troféu Nelson Townes.
Dando sequência na programação cultural tem a apresentação de filmes históricos e científicos da cineasta Stella Oswaldo Cruz Penido e Eduardo Thielen, produzido nos estados de Rondônia, Amazonas e Pará, com imagens e fragmentos do acervo de seu bisavô Oswaldo Cruz quando esteve realizando levantamento e implantando ações de prevenções às doenças tropicais na época da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré na região em 1910. Os filmes dos cineastas são “Cinematógrafo brasileiro em Dresden”, e “Oswaldo Cruz na Amazônia - a saga das vacinas”, todos documentários.
Após a exibição dos filmes haverá a cerimônia de premiação do Festival informando os vencedores dessa edição. E, encerrando essa primeira noite do Curta Amazônia na Praça Madeira Mamoré teremos a apresentação das bandas regionais "As Testemunhas" que são compostas de músicas regionais e poesias, os componentes são Giovani, Raoni, Nino, Gabi, Elias, Kátia, Eliseu e Edivaldo Viecili. A outra banda regional que se apresentará será a banda "Malcriados" que tem a frente no vocal Dinho Reis, e demais componentes Tino Lôco Alves, Cláudio Jonhson, Saulo e Bode. Imperdível essas atrações rondonienses! Essa galera que vai desde poesias, músicas beradeiras até o rock regional.
Temos as seguintes empresas privadas e órgãos públicos que acreditam e contribuem no potencial da cultura rondoniense como poder de transformação de uma sociedade: Eletrosul, Eletrobras do Governo Federal, Sesc Rondônia do Sistema Fecomércio, Secel-Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Fundação Iaripuna, Coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres, Emater, Aqui Publicidade e Imprensa Rondoniense.
Você é o nosso convidado para mais essa sessão de filmes convidados no maior patrimônio material e cultural de nosso Estado de Rondônia, em comemoração de seu centenário de construção, a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
E no sábado dia (30/6) tem lançamento do documentário do diretor rondoniense Carlos Levy, "Madeira Mamoré 100 anos depois - o sonho não acabou! Abrindo essa sessão de sábado temos a apresentação do Duo Pirarublue da Amazônia, na sequência, temos a apresentação e entrega dos vencedores do concurso de pintura ambiental e encerrando essa terceira edição teremos a apresentação dos filmes vencedores de 2012.
Fonte: Ascom
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p
Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro
No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu