Quarta-feira, 13 de maio de 2015 - 16h14
A programação do Sesc Amazônia está a todo vapor. E no seu sexto dia chegou a vez do estado do Maranhão participar. Hoje (13), às 18h30 na praça Aluísio Ferreira, espetáculo teatral "A Carroça é Nossa", do grupo Xama Teatro, que está celebrando 10 anos de criação e comemora apresentado-se em todos os estados da região norte.
A CARROÇA É NOSSA conta a história de um sonhador Pedoca, em que vê a si próprio em uma carroça puxada por um burro, cantando, tocando sanfona e sendo feliz. Ao despertar, encontra a carroça, mas não o animal que pudesse puxá-la. Em sua busca pelo burro, encontra Toinha, que sonha por um amor verdadeiro. Durante a busca, percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma que envolve a carroça.
O Xama Teatro é um grupo que desenvolve atividades culturais e artístico-pedagógicas, sob a forma de espetáculos, oficinas, e contadores de histórias. Seus integrantes participam de Festivais, Encontros e Simpósios de Teatro e de Contadores de Histórias no Brasil desde 2001, com a principal finalidade contribuir para o desenvolvimento das artes cênicas do Maranhã.
Dando sequência a programação o Sesc Amazônia das Artes nesta quinta-feira (14) conta com exibição do filme “Juliana contra o jambeiro do diabo pelo coração de João Batista” do Para, às 19h e show musical “Tática” com a cantora macapaense, Brenda Melo, às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada.
A programação do Sesc Amazônia das Artes é gratuita e segue até o dia 20 de maio.
Fonte: Keila Alves
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)