Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Hoje tem a rainha da Zona Sul: Flor da Primavera

Tema – O mapa do tesouro


Hoje tem a rainha da Zona Sul: Flor da Primavera  - Gente de Opinião

A grande atração será da Quadrilha Junina Flor da Primavera. A agremiação o tema “Mapa do Tesouro”. A apresentação no Arraial Flor do Maracujá será na quarta-feira, 26 de junho, às 23h.Flor da Primavera é comandada pela verdadeira Rainha Dona Francisca, Presidente da Junina Flor da Primavera. Em 2024, a Junina Flor da Primavera vai embarcar numa viagem rumo ao paraíso da ilusão! O São João não será mais o mesmo: O Mapa do Tesouro!

Você está preparado? Não adianta tentar se esconder,

Sei o caminho que me leva até você,

Tá gravado nesse mapa, vale mais que ouro

Chegou à Flor da Primavera o meu maior tesouro! “

Na noite de hoje o público vai apreciar as belíssimas indumentárias feita pela equipe de costureiras da Flor da Primavera, além de alegorias ou cenários em grandes proporções, 35 pares contando com os personagens, Casal de Noivo e Noiva, Velho e Velha e Rainhas entre outros. Vai colocar na arena do Flor do Maracujá o seu melhor”, disse o Presidente Dona Francisca.

Zetti Ferreira é uma das costureiras da quadrilha e relata o trabalho intenso das apresentações. “A sensação de nervosismo antes das apresentações é intensa, porém gratificante. Durante o período de ensaios e apresentações, passo mais tempo no ateliê do que em minha própria casa. Danço há 28 anos, representando a figura da “velha” há cerca de 8 ou 9 anos, o que considero uma terapia valiosa. Não consigo evitar a ansiedade, mas sempre encontro a energia para dançar quando chega a época das festividades”, disse a costureira.

E o nosso querido e amigo Jornalista André Oliveira, é o grande responsável, pela coreografia, artesão e ainda responsável pelo tema e músicas.

Breve História- Flor da Primavera

A agremiação Flor da Primavera foi criada em 1986, no Bairro Cidade do Lobo. Inicialmente chamada Flor de Bananeira, mudou de nome no mesmo ano. Antônio José Pereira, presidente por 28 anos, liderou a quadrilha que entrou no Arraial Flor do Maracujá em 1986, e se tornou campeã em 1987, seu único título. Os ensaios acontecem de segunda a sexta-feira, na quadra da Escola Estadual Tancredo Neves, zona Sul, em Porto Velho. A apresentação no Arraial Flor do Maracujá será na quarta-feira, 26 de junho, às 23h. O evento, realizado pelo governo do estado, está em sua 40ª edição, e ocorre de 21 a 30 de junho no Parque dos Tanques.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)