Sábado, 4 de julho de 2015 - 05h41

Para a apresentação de hoje só esta semana a orquestra ensaiou 16 horas
Com ingressos gratuitos – distribuídos a partir das 19 horas na bilheteria do Palácio das Artes, a Orquestra Sinfônica “Villa Lobos” vai apresentar neste sábado, naquela casa de espetáculos, o concerto “Temas de Filmes 2”, com 11 músicas, sob a batuta do maestro Marcelo Yamazaki.
O espetáculo desta noite terá a duração de 1hora e 20 minutos, sendo a quarta vez que a orquestra se apresenta no Palácio das Artes – duas vezes na programação de inauguração da principal casa de espetáculos de Rondônia e outra vez com o concerto “Temas de Filmes 1”.
Com apoio cultural do Sicoob, a Orquestra, composta por 57 membros – a maioria alunos da Escola de Música Villa Lobos, ou professores e alguns convidados, tem sempre um bom público em suas apresentações, sendo as últimas realizadas no Tribunal de Contas, nos 40 anos da TV-Rondônia, nos 25 anos da Glomaron, dentre outros.
Criada a partir de um grupo inicial constituído sempre por alunos da Escola de Música, a partir de 2013 a Orquestra tomou corpo maior, passando a fazer apresentações com mais constância.
“Somos um grupo amador, mas o empenho de cada um dos membros, estudantes de várias escolas, funcionários públicos e profissionais dos mais diversos ramos é uma força que contamos para manter uma orquestra que em média ensaia 8 horas por semana”, diz a coordenadora Marina Prestes.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube
O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube
Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52
O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória
Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)