Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Hermínio assegura recursos para Duelo da Fronteira


O maior evento folclórico de Rondônia, conhecido como "Duelo da Fronteira" realizado todos os anos na cidade de Guajará-Mirim, na divisa com a Bolívia, recebeu pela primeira vez, emenda parlamentar no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), da Assembleia Legislativa de Rondônia. O valor foi destinado pelo deputado estadual Hermínio Coelho, presidente da ALE.

O dinheiro será utilizado para confecção de fantasias, pagamento de equipamentos sonoros, contratação de mão de obra, garantindo a estrutura adequada para realização do evento. A festa folclórica ocorre há 19 anos reunindo mais de 35 mil pessoas, inclusive turistas, com a participação de mais de 1.200 integrantes dos boi-bumbá: Malhadinho e Flor do Campo.

De acordo com Vando Oliveira, que faz parte da coordenação, "é a primeira vez que a Assembleia Legislativa participa do festejo. A doação do deputado Hermínio veio em boa hora. Sempre temos dificuldades de conseguir ajuda financeira".

Para Ricardo Lima, presidente do boi Flor do Campo, que dança com cores vermelhas, "a festa faz parte da vida cultura do povo da região de Guajará-Mirim, e toda ajuda é bem vinda", explica. Silvio Evangelista, presidente do boi Malhadinho, junto com os demais organizadores estiveram na ALE, agradecendo Hermínio Coelho e protocolando documentação para liberação dos valores. O Duelo da Fronteira vai ocorrer nos dias 4, 5, 6 de setembro.

Fonte: Decom/ALE / Francisco Costa

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)