Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014 - 05h17
O Grupo de Teatro Evolução, de Porto Velho-RO, leva espetáculos e oficina de teatro à comunidade atalaiense e visitantes. O município localizado na região do Alto Solimões, distante a 1.138.84 km, em linha reta, de Manaus, acolhe no período de 22 a 25 de fevereiro o projeto Evolução EnCena.
O projeto idealizado pelo Evolução tem por objetivo oferecer a toda a comunidade, de forma gratuita, o acesso às produções artísticas do grupo, com textos de autores locais. Pois, além de valorizar e difundir a cultura, vai oportunizar a todos, o contato com a linguagem teatral, independente de idade ou classe social. O Cia rondoniense pretende estimular a apreciação da arte dramática e formar público qualificado para o teatro, bem como educar através da arte, incentivando a prática e a formação de novos grupos teatrais.
Em Atalaia do Norte, o grupo apresenta os espetáculos “Os Bichos Também Amam”, direcionado ao público infantil e “Julieta de Bela Flor”, espetáculo de rua indicado para todas as idades. Ambos os textos são de autoria de Eules Lycaon, que também dirige e atua nas peças juntamente com os atores Leonardo Scantbelruy, Danny Moschini e Carina Tainá. Além das apresentações o Evolução oferece a todos os interessados, oficina de jogos teatrais. Para realização deste trabalho, o Evolução conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte e o apoio das secretarias de Comunicação e de Educação do município.
Os espetáculos e oficina do Evolução, vão integrar a programação dos Jogos Três Fronteiras, um grande evento esportivo criado no dia 21 de novembro do ano de 2002, realizado anualmente, e que a partir de 2004, acontece sempre em fevereiro, mês em que se celebra o aniversário da cidade. Este ano, em sua XII edição o evento conta com a participação de delegações de todos os municípios do Alto Solimões, além de Islândia, comunidade peruana e Leticia, da Colômbia. Desta forma a prefeitura de Atalaia do Norte celebra o aniversario da cidade com muito esporte e cultura.
Fonte: Ascom-GTE
Recital celebra talentos da rede municipal de ensino com emoção, arte e inclusão
Com os olhos marejados, a policial militar Cristiana Ribeiro não escondia o orgulho ao ver o filho, João Éder, de apenas 9 anos, se apresentar com des
Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar
O palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, nesta terça-feira, dia 8 de julho, será um espaço de celebração da cultura e da arte, reunindo alunos
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um