Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Governo premiará escola que elevar índice do Ideb



Porto Velho, 14 de março de 20111 – As escolas que conseguirem aumentar sua pontuação na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) serão premiadas pelo governo. O anúncio foi feito pelo governador Confúcio Moura,a última sexta-feira (11) durante reunião com o secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat, a secretária adjunta, Neila Pires, o assessor especial da governadoria, professor Mário Jorge e os gerentes, subgerentes e representantes de ensino da Seduc.

“Em novembro acontece uma nova prova do Ideb. Atualmente, o índice de Rondônia está em 3,7, uma das notas mais baixas do país. Precisamos, portanto, traçar novas estratégias para melhorar esta situação e não fazer feio no final do ano”, cobrou Confúcio Moura.

Durante a conversa, o governador falou da necessidade de se promover “mudanças significativas” no relacionamento entre alunos e as escolas estaduais. “Muitos colégios fecham as suas portas em horários em que os alunos querem estudar informática, matemática e ir à biblioteca, por exemplo. Temos que mudar este panorama”, observou.

No encontro, realizado no auditório do Palácio Presidente Vargas, técnicos puderam expor os projetos a serem desenvolvidos.

Algumas ações já começam agora, com a implantação de um software educacional livre, onde os professores, técnicos e funcionários terão acesso à diversas informações envolvendo os alunos como notas, freqüência, aulas ministradas nas salas, entre outros.

“Também temos o objetivo de melhorar as escolas rurais do estado para impulsionar a agricultura. Se mudarmos a educação no campo, a população não vem para a cidade”, disse o governador.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio