Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Governo premiará escola que elevar índice do Ideb



Porto Velho, 14 de março de 20111 – As escolas que conseguirem aumentar sua pontuação na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) serão premiadas pelo governo. O anúncio foi feito pelo governador Confúcio Moura,a última sexta-feira (11) durante reunião com o secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat, a secretária adjunta, Neila Pires, o assessor especial da governadoria, professor Mário Jorge e os gerentes, subgerentes e representantes de ensino da Seduc.

“Em novembro acontece uma nova prova do Ideb. Atualmente, o índice de Rondônia está em 3,7, uma das notas mais baixas do país. Precisamos, portanto, traçar novas estratégias para melhorar esta situação e não fazer feio no final do ano”, cobrou Confúcio Moura.

Durante a conversa, o governador falou da necessidade de se promover “mudanças significativas” no relacionamento entre alunos e as escolas estaduais. “Muitos colégios fecham as suas portas em horários em que os alunos querem estudar informática, matemática e ir à biblioteca, por exemplo. Temos que mudar este panorama”, observou.

No encontro, realizado no auditório do Palácio Presidente Vargas, técnicos puderam expor os projetos a serem desenvolvidos.

Algumas ações já começam agora, com a implantação de um software educacional livre, onde os professores, técnicos e funcionários terão acesso à diversas informações envolvendo os alunos como notas, freqüência, aulas ministradas nas salas, entre outros.

“Também temos o objetivo de melhorar as escolas rurais do estado para impulsionar a agricultura. Se mudarmos a educação no campo, a população não vem para a cidade”, disse o governador.


Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)