Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Governo de Rondônia disponibiliza versões acessíveis do edital Paulo Gustavo em Libras


Com o objetivo de ampliar as oportunidades de participação da sociedade nos editais do Estado - Gente de Opinião
Com o objetivo de ampliar as oportunidades de participação da sociedade nos editais do Estado

O Governo de Rondônia deu um passo importante em direção à inclusão, ao disponibilizar no canal do YouTube da Sejucel, versões acessíveis do Edital nº 1/2024/Sejucel-Siec Edital LPG- Audiovisual Bolsas para Arte em Vídeo, voltado para participantes com deficiência visual. A primeira versão está em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com adaptações, como parte da política de acessibilidade e inclusão do Estado.

Essa iniciativa, tem como objetivo ampliar as oportunidades de participação da sociedade nos editais do estado de Rondônia, conforme destacado pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), responsável por publicar os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Libras, com adaptações para deficientes visuais.

Os vídeos podem ser acessados no canal oficial da Sejucel no YouTube, enquanto o edital adaptado para deficientes visuais está disponível no Portal https://lpgrondonia.com.br/. Os interessados devem acessá-lo por meio da página.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou que, “Estamos muito satisfeitos em poder oferecer essas versões acessíveis do edital Paulo Gustavo. Essa iniciativa reflete o incentivo e ações com a inclusão e o acesso às oportunidades culturais no Estado”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)