Terça-feira, 26 de fevereiro de 2008 - 12h17
A ordem de serviço, no valor de R$ 260 mil, foi apresentada durante solenidade, nessa segunda-feira (25), na quadra coberta da unidade de ensino, reunindo toda a comunidade estudantil, bem como, pais e educadores que atuam na escola, além dos deputados estaduais Luiz Cláudio e Ribamar Araújo.
Segundo Pascoal de Aguiar, o governo estadual garantiu a construção de mais cinco salas de aulas, reforma completa dos vestiários da quadra de esporte, além de reparos na rede elétrica para garantir a instalação de novos equipamentos, a exemplo de computadores e ar-condicionado. O governador Ivo Cassol tem determinado a modernização de todas as escolas da rede estadual visando à melhoria da qualidade de ensino, sobretudo o aproveitamento das novas ferramentas pedagógicas, disse Aguiar, que esteve acompanhado da representante de Ensino da Seduc na Capital, professora Irany de Oliveira.
Antes, o secretário-adjunto visitou todas as dependências da escola, oportunidade em que ouviu as reivindicações dos educadores. Pascoal, lembrou do esforço do Governo do Estado em garantir educação de qualidade para atender aos estudantes rondonienses, oportunizando a contratação de novos professores, por meio de concurso público, cujas provas serão realizadas em abril. Estamos abrindo um certame para contratação de 3.740 professores de diversas disciplinas, sendo que o governo chamará de imediato 1.693 educadores para suprir a demanda, comentou.
Funcionando em quatro turnos, a escola Maria de Nazaré dos Santos foi inaugurada em 1989, no governo Jerônimo Santana, e atende hoje a 678 alunos dos ensinos fundamental e médio, todos residentes em Jaci-Paraná e região, conforme informou a diretora Maria das Graças.
Fonte: A/I SEDUC
Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL
O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar
Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado
O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa
Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia
A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,
Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes
O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art