Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Governo amplia escola em Jaci-Paraná


A ordem de serviço, no valor de R$ 260 mil, foi apresentada durante solenidade, nessa segunda-feira (25), na quadra coberta da unidade de ensino, reunindo toda a comunidade estudantil, bem como, pais e educadores que atuam na escola, além dos deputados estaduais Luiz Cláudio e Ribamar Araújo.

Segundo Pascoal de Aguiar, o governo estadual garantiu a construção de mais cinco salas de aulas, reforma completa dos vestiários da quadra de esporte, além de reparos na rede elétrica para garantir a instalação de novos equipamentos, a exemplo de computadores e ar-condicionado. “O governador Ivo Cassol tem determinado a modernização de todas as escolas da rede estadual visando à melhoria da qualidade de ensino, sobretudo o aproveitamento das novas ferramentas pedagógicas”, disse Aguiar, que esteve acompanhado da representante de Ensino da Seduc na Capital, professora Irany de Oliveira.

Antes, o secretário-adjunto visitou todas as dependências da escola, oportunidade em que ouviu as reivindicações dos educadores. Pascoal, lembrou do esforço do Governo do Estado em garantir educação de qualidade para atender aos estudantes rondonienses, oportunizando a contratação de novos professores, por meio de concurso público, cujas provas serão realizadas em abril. “Estamos abrindo um certame para contratação de 3.740 professores de diversas disciplinas, sendo que o governo chamará de imediato 1.693 educadores para suprir a demanda”, comentou.

Funcionando em quatro turnos, a escola Maria de Nazaré dos Santos foi inaugurada em 1989, no governo Jerônimo Santana, e atende hoje a 678 alunos dos ensinos fundamental e médio, todos residentes em Jaci-Paraná e região, conforme informou a diretora Maria das Graças. 
 
Fonte: A/I SEDUC

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)