Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

GESTÃO PÚBLICA - Prefeitura investe em MBA para o secretariado



A preocupação com a capacitação profissional levou o prefeito Roberto Sobrinho a firmar parceria com a faculdade São Lucas para a realização do MBA em Gestão Pública, destinado ao secretariado e servidores de primeiro escalão da administração municipal. A aula inaugural foi na última sexta-feira (24), no auditório da instituição de ensino superior, com a participação do chefe do Executivo.

Roberto destacou a importância dos secretários e servidores participarem de especializações como essa, com conteúdo voltado às necessidades da administração municipal, para que as ações da Prefeitura sejam elaboradas de forma mais ágil e  eficaz. “As adaptações no conteúdo foram importantes para atender a nossa realidade”, observou.

Para o prefeito, este é um momento histórico na capital, “pois não tenho notícia de um administrador municipal que tenha realizado um investimento dessa natureza para o seu secretariado”. Segundo ele, desde o ano passado, quando reuniu a equipe para fazer o Planejamento Estratégico do Município, sentiu necessidade de sua equipe adquirir um conhecimento mais profundo sobre Gestão Pública”.

“A cidade está crescendo e exige cada vez mais decisões rápidas, por isso, a equipe que está na linha de frente precisa estar preparada”, disse. O MBA será realizado em um ano e três meses, com aulas uma vez ao mês, começando na sexta-feira à tarde e encerrando no domingo, num total de 14 disciplinas.

A diretora da Faculdade, Elisa Aguiar, enfatizou a iniciativa do prefeito, que teve a sensibilidade de investir na capacitação dos técnicos.” Vocês serão os responsáveis pela mudança futura dessa cidade”, disse.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona