Segunda-feira, 27 de julho de 2009 - 16h22
A preocupação com a capacitação profissional levou o prefeito Roberto Sobrinho a firmar parceria com a faculdade São Lucas para a realização do MBA em Gestão Pública, destinado ao secretariado e servidores de primeiro escalão da administração municipal. A aula inaugural foi na última sexta-feira (24), no auditório da instituição de ensino superior, com a participação do chefe do Executivo.
Roberto destacou a importância dos secretários e servidores participarem de especializações como essa, com conteúdo voltado às necessidades da administração municipal, para que as ações da Prefeitura sejam elaboradas de forma mais ágil e eficaz. As adaptações no conteúdo foram importantes para atender a nossa realidade, observou.
Para o prefeito, este é um momento histórico na capital, pois não tenho notícia de um administrador municipal que tenha realizado um investimento dessa natureza para o seu secretariado. Segundo ele, desde o ano passado, quando reuniu a equipe para fazer o Planejamento Estratégico do Município, sentiu necessidade de sua equipe adquirir um conhecimento mais profundo sobre Gestão Pública.
A cidade está crescendo e exige cada vez mais decisões rápidas, por isso, a equipe que está na linha de frente precisa estar preparada, disse. O MBA será realizado em um ano e três meses, com aulas uma vez ao mês, começando na sexta-feira à tarde e encerrando no domingo, num total de 14 disciplinas.
A diretora da Faculdade, Elisa Aguiar, enfatizou a iniciativa do prefeito, que teve a sensibilidade de investir na capacitação dos técnicos. Vocês serão os responsáveis pela mudança futura dessa cidade, disse.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)