Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Gastronomia da FIMCA promove Regional Chic


 
A coordenação do Curso de Gastronomia da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, vai promover no próximo dia 28, no restaurante do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, o Regional Chic, um jantar empratado onde os convidados poderão saborear os ingredientes amazônicos com requintes da alta gastronomia. 

“Todos os convites confeccionados para evento já foram vendidos ao custo de R$ 50,00 (cinqüenta reais) a unidade”, informou a professora Simone Silva de Oliveira, organizadora do jantar, festejando o sucesso da iniciativa. 

O objetivo do Regional Chic é demonstrar a qualidade do ensino e o potencial dos acadêmicos do Curso de Gastronomia da FIMCA. “Queremos fazer deste evento uma demonstração do nível da instrução que estamos repassando no Curso de Gastronomia. Vamos provar que, depois de formados, nossos acadêmicos poderão se inserir no mercado de trabalho no Brasil ou em qualquer país do mundo, em condições de ocupar cargos de liderança no segmento de alimentação e bebidas”, ressaltou a professora. 

Segundo Simone, “o crescimento da economia rondoniense está abrindo inúmeras oportunidades de trabalho em hotéis, bares e restaurantes, tanto na capital quanto no interior, exigindo cada vez mais mão-de-obra qualificada. Os recentes investimentos públicos e privados em Porto Velho, por exemplo, estão ampliando as redes de restaurantes e hotéis, tornando o segmento cada vez mais competitivo. Dessa forma, as oportunidades de trabalho estão se ampliando e a busca por profissionais qualificados aumenta a cada dia, já que o chef de cuisine exerce funções em restaurantes, hotéis, bares, clubes, caterings e buffets”, finalizou. 

Menu 

O couvert será composto de pão integral, pão de batata, pizza branca e pastas regionais. A entrada trará o ceviche regional (Filé deDourado) e marinado com frutas frescas sobre azeite doce. 

Dois pratos principais serão servidos a partir das 21 horas e 30 minutos. O primeiro será um Poisson Amazônico: Piraru Fresco grelhado com manteiga aromatizada napeado com molho de acerola. O segundo, um Risoto de Tucumã: risoto cremoso de tucumã, guarnecido com Tornedor de Filé Mignon. 

Como sobremesa será servida Parfait da Terra: Creme Patissier com Castanha do Brasil e Banana da Terra. 

Já inclusa no valor dos convites as bebidas que acompanham os pratos serão água mineral, vinhos e sucos regionais.

Fonte: Sérgio Mello

Mais Sobre Cultura

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári