Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Gastronomia da FIMCA promove Regional Chic


 
A coordenação do Curso de Gastronomia da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, vai promover no próximo dia 28, no restaurante do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, o Regional Chic, um jantar empratado onde os convidados poderão saborear os ingredientes amazônicos com requintes da alta gastronomia. 

“Todos os convites confeccionados para evento já foram vendidos ao custo de R$ 50,00 (cinqüenta reais) a unidade”, informou a professora Simone Silva de Oliveira, organizadora do jantar, festejando o sucesso da iniciativa. 

O objetivo do Regional Chic é demonstrar a qualidade do ensino e o potencial dos acadêmicos do Curso de Gastronomia da FIMCA. “Queremos fazer deste evento uma demonstração do nível da instrução que estamos repassando no Curso de Gastronomia. Vamos provar que, depois de formados, nossos acadêmicos poderão se inserir no mercado de trabalho no Brasil ou em qualquer país do mundo, em condições de ocupar cargos de liderança no segmento de alimentação e bebidas”, ressaltou a professora. 

Segundo Simone, “o crescimento da economia rondoniense está abrindo inúmeras oportunidades de trabalho em hotéis, bares e restaurantes, tanto na capital quanto no interior, exigindo cada vez mais mão-de-obra qualificada. Os recentes investimentos públicos e privados em Porto Velho, por exemplo, estão ampliando as redes de restaurantes e hotéis, tornando o segmento cada vez mais competitivo. Dessa forma, as oportunidades de trabalho estão se ampliando e a busca por profissionais qualificados aumenta a cada dia, já que o chef de cuisine exerce funções em restaurantes, hotéis, bares, clubes, caterings e buffets”, finalizou. 

Menu 

O couvert será composto de pão integral, pão de batata, pizza branca e pastas regionais. A entrada trará o ceviche regional (Filé deDourado) e marinado com frutas frescas sobre azeite doce. 

Dois pratos principais serão servidos a partir das 21 horas e 30 minutos. O primeiro será um Poisson Amazônico: Piraru Fresco grelhado com manteiga aromatizada napeado com molho de acerola. O segundo, um Risoto de Tucumã: risoto cremoso de tucumã, guarnecido com Tornedor de Filé Mignon. 

Como sobremesa será servida Parfait da Terra: Creme Patissier com Castanha do Brasil e Banana da Terra. 

Já inclusa no valor dos convites as bebidas que acompanham os pratos serão água mineral, vinhos e sucos regionais.

Fonte: Sérgio Mello

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio