Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Galo da Meia Noite escolhe Rainha neste sábado



Acontece neste sábado (23.01), no “Terreiro do Galo”, a escolha da Rainha do Galo 2010, o evento terá a coordenação da Diretora e promoter do Galo, Consola Frota, que promete apresentar ao público lindas garotas para a disputa do concorrido título. 

As inscrições já estão encerradas e as candidatas já ensaiam uma bela coreografia baseada nos famosos frevos pernambucanos, na Academia de Dança Chagas Peres, “Vai ser um show, o público vai delirar com as nossas candidatas”, confidenciou Consola Frota. 

O Galo este ano vai inovar na apresentação das candidatas, visto que as mesmas desfilarão para apreciação do público, em cima do Trio 40 Graus, o que dará maior visibilidade a todos os presentes no famoso terreiro.

A 3ª Pré-Carnavalesca do Galo, acontece na Rua Rogério Weber, entre Duque de Caxias e Pinheiro Machado, no Bairro Caiari e terá início a partir das 18 horas, com a apresentação da Banda Groove Bom, e a partir das 20 horas, assume a Banda Carijó, a Banda Oficial do Galo . Para ter acesso ao terreiro do Galo é só colaborar com um Quilo de Alimento não perecível, que a Diretoria do Galo doará aos ribeirinhos, que trabalham na Feira do Produtor de Porto Velho. 

As vendas de abadás continuam a todo vapor e você folião pode adquirir o seu, nos seguintes endereços: 

Sede do Galo – Rogério Weber – 2597 – Bairro Caiari
Lojas Umuarama – Sete de Setembro (Centro Comercial)
Discolândia – Sete de Setembro (Centro Comercial)
Lojas Junior Sun – José Bonifácio c/ Barão do Rio Branco (Centro Comercial)
Loja Real – Sete de Setembro c/ Nações Unidas (Centro Comercial). 

Maiores informações pelos fones: (69) 9971 3953 / 9981 9672 / 8406 0520 / 3221 1375 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)