Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Funkeiros de Porto Velho são recebidos como estrelas no Amazonas


 Funkeiros de Porto Velho são recebidos como estrelas no Amazonas - Gente de Opinião

Dois funkeiros rondonienses, Mariadri e Mc Karlo, foram atrações principais na Noite da Revoada em Matupi no Amazonas.

Matupi fica a 180km de Humaitá e na noite do último sábado, dia 26/11/2022 recebeu os filhos da nossa terra que deram um show, mesmo diante de situações bem adversas.

Acontece que durante a noite, os manifestantes contrários aos resultados das eleições derrubaram um poste, deixando a cidade sem energia por quase duas horas.

Mas o impossível aconteceu, a energia voltou e o show começou. No meio do show a energia e tornou ir embora. Em um vídeo, que o cantor Mariadri postou em suas redes, é possível ver o momento que a energia acaba. O público não para de cantar a música junto com o cantor, acendem as lanternas do celular e gritam muito.

Mariadri não escondeu o choro “foi inevitável chorar mano, a gente ama isso, ama cantar, ama fazer o público se divertir. A gente viajou de madrugada para ir cantar e tals, aí quando está na hora do show, os cara derrubam um poste e deixam uma cidade inteira sem energia. Aí o choro veio mesmo, pow foi triste. Mas depois quando a energia voltou foi só alegria, fizemos a festa”.

Sobre o episódio da falta de energia MC Karlo diz que “foi um momento muito frustrante, porque viajamos de tão longe para cantar para um público tão lindo, e diante da possibilidade de não cantar fiquei arrasado”.

Mariadri e MC Karlo são os interpretes da música Taça na Mão, que tem ainda participação de Luan Moreira no beat e está ganhando o público torcedor nessa copa do mundo.

Édier William, um dos produtores dos funkeiros diz que “levar os meninos para outros estados é uma estratégia para no futuro conquistar reconhecimento no estado, pois a gente sabe que santo de casa não faz milagre, só quando ganha visibilidade fora, infelizmente”.

Tullio Nunes, o outro produtor comenta empolgado “nossos meninos foram recebidos como estrelas em Matupi, tomara que um dia Rondônia os veja da mesma forma”.

O mercado musical é um dos mais difíceis de se conquistar destaque e é bom ver que artistas de Rondônia estão voando e levando o nome do nosso estado.

 

Veja o vídeo do show em Matupi: https://www.instagram.com/p/Clj8z2spF4W/

 

Assista ao trabalho mais recente dos cantores, o clipe da copa “Taça na Mão”: https://youtu.be/Va6dKfQcQIk

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acreanas participam do V Encontro Nacional da AJEB e lançam livros na Bienal do Livro Rio 2025

Acreanas participam do V Encontro Nacional da AJEB e lançam livros na Bienal do Livro Rio 2025

A cidade do Rio de Janeiro sedia, entre os dias 12 e 14 de junho, o V Encontro Nacional e o IV Encontro Internacional da Associação de Jornalistas e

“Do mar do Caribe à beira do Madeira: a travessia de uma família de Barbados para o Brasil” concorre ao prêmio nacional de afroliteratura

“Do mar do Caribe à beira do Madeira: a travessia de uma família de Barbados para o Brasil” concorre ao prêmio nacional de afroliteratura

A obra “Do mar do Caribe à beira do Madeira: a travessia de uma família de Barbados para o Brasil” está entre os finalistas do Prêmio Nacional de Af

Mileni Mota Rolim de Moura lança sua primeira obra na Bienal do Livro do Rio

Mileni Mota Rolim de Moura lança sua primeira obra na Bienal do Livro do Rio

 A advogada Mileni Mota Rolim de Moura lançou ontem, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, seu primeiro livro solo intitulada Entre Ni

A Literatura de Rondônia é destaque na Bienal Internacional do Livro do  Rio de Janeiro.

A Literatura de Rondônia é destaque na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) - Coordenadoria Rondônia marcou presença na Bienal Internacional do Rio de Janeiro 2025 co

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)