Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Fundação Iaripuna promove sarau no Mercado Cultural


 
A Fundação Cultural Iaripuna, em parceria com uma comissão de artistas, promove nesta sexta-feira (17), das 17h às 22h, um sarau cultural nas dependências do Mercado Cultural, que a prefeitura está reconstruindo no centro e Porto Velho.

O evento contará com a participação de diversos segmentos culturais de Porto Velho, com música, poesia, fotografia, artes plásticas e culinária, entre outras manifestações artísticas.

O sarau foi idealizado com o objetivo de reafirmar o compromisso dos artistas com a história do município, já que será feito junto a um dos mais representativos pontos de encontro da comunidade de Porto Velho, que é o mais antigo mercado público da Capital, destruído por um incêndio na década de 50 e que está sendo reerguido com as características originais, com o objetivo de se tornar um espaço para a realização de atividades culturais e de lazer para os moradores da Capital.

O sarau vai oferecer uma mostra da Música Popular Brasileira e já tem confirmada a presença do Zizi, comerciante que se tornou um símbolo de resistência pela preservação do Mercado. Também está confirmada a participação da artista plástica Rita Queiroz, com longa tradição de luta em prol das artes plásticas, que deverá ser homenageada, como símbolo que é da resistência e da luta pela dignidade do ofício artístico em Rondônia.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona