Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FUNDAÇÃO IARIPUNA APRESENTA MOSTRA DE DANÇA


Neste final de semana (sábado e domingo 09 e 10 de junho -19h no Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural Iaripuna e Escola Municipal de Dança apresenta ao público o espetáculo A Eterna Magia da Dança. A programação marca com especial destaque os 25 anos de existência da Escola Municipal de Dança, exibindo ao conhecimento popular o dedicado trabalho ali desenvolvido pelo Professor, coreógrafo e maittre de ballet Adair de Palma que, coleciona um vasto curriculum no setor, sendo um dos responsáveis pela formação de vários instrutores e dançarinos que hoje atuam na cidade, quer seja nos grupos de dança, clubes e instituições que mantém programas voltados para a modalidade dança.

Há anos atuando como responsável pela escola Municipal, o Professor Adair de Palma, utiliza seus conhecimentos técnicos e práticos, bem como,  a sua experiência adquirida por haver integrado o ballet municipal do Rio Janeiro. Em que pese o grau de dificuldade para manter a escola de dança em atividade a Fundação Iaripuna iniciará estudo visando o incremento daquela unidade e a melhoria das condições de trabalho para os instrutores e alunos. Da programação a ser apresentada ao público consta: repertório internacional – Scheherazade, Diana Actor, Dom Quixote e divertssiments nas modalidades de jazz, clássico e popular, inserindo também ao roteiro programático a apresentação de convidados especiais (grupos de dança de algumas academias e instituições da cidade).

A Prefeitura de Porto Velho, a Fundação Iaripuna e escola Municipal de Dança (no instante comemorativo de seus 25 anos), convida a população para prestigiar mais um programa cultural de lazer e entretenimento, tendo como atrativo maior, as belíssimas peças coreografadas para estas duas noites de espetáculo. O espetáculo a Eterna magia da dança acontecerá com entrada franca.

Fonte: Selma Fontenele

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um