Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FUNDAÇÃO IARIPUNA APRESENTA MOSTRA DE DANÇA


Neste final de semana (sábado e domingo 09 e 10 de junho -19h no Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural Iaripuna e Escola Municipal de Dança apresenta ao público o espetáculo A Eterna Magia da Dança. A programação marca com especial destaque os 25 anos de existência da Escola Municipal de Dança, exibindo ao conhecimento popular o dedicado trabalho ali desenvolvido pelo Professor, coreógrafo e maittre de ballet Adair de Palma que, coleciona um vasto curriculum no setor, sendo um dos responsáveis pela formação de vários instrutores e dançarinos que hoje atuam na cidade, quer seja nos grupos de dança, clubes e instituições que mantém programas voltados para a modalidade dança.

Há anos atuando como responsável pela escola Municipal, o Professor Adair de Palma, utiliza seus conhecimentos técnicos e práticos, bem como,  a sua experiência adquirida por haver integrado o ballet municipal do Rio Janeiro. Em que pese o grau de dificuldade para manter a escola de dança em atividade a Fundação Iaripuna iniciará estudo visando o incremento daquela unidade e a melhoria das condições de trabalho para os instrutores e alunos. Da programação a ser apresentada ao público consta: repertório internacional – Scheherazade, Diana Actor, Dom Quixote e divertssiments nas modalidades de jazz, clássico e popular, inserindo também ao roteiro programático a apresentação de convidados especiais (grupos de dança de algumas academias e instituições da cidade).

A Prefeitura de Porto Velho, a Fundação Iaripuna e escola Municipal de Dança (no instante comemorativo de seus 25 anos), convida a população para prestigiar mais um programa cultural de lazer e entretenimento, tendo como atrativo maior, as belíssimas peças coreografadas para estas duas noites de espetáculo. O espetáculo a Eterna magia da dança acontecerá com entrada franca.

Fonte: Selma Fontenele

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)