Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FUNDAÇÃO IARIPUNA: Agenda Cultura


 
Quem gosta de música não pode perder nas noites de sexta-feira, no Mercado Cultural, o trabalho realizado pelo cantor e compositor Ernesto Melo, conhecido pelas composições em que retrata a cidade de Porto Velho e seus moradores, juntamente com “A Fina Flor do Samba”, músicos, cantores e compositores, que se apresentam das 20h30 às 23h. Já no sábado pela manhã, a partir das 9h, a praça Getúlio Vargas (em frente ao Mercado Cultural) é palco para o projeto ‘Música Instrumental para Todos em Todo Lugar’, do baterista Telêmaco, que é professor da Escola Municipal de Música Jorge Andrade. {mosimage}

Ainda na sexta-feira, às 18h, o Mercado Cultural é palco para o lançamento nacional de documentários produzidos pelo Programa DOCTV, que nesta sexta-feira apresenta o documentário ‘Filhos de Jaú’. No Mercado Cultural, permanece até o dia 7 de setembro a exposição de artes plásticas e artesanato alusiva aos 40 anos do contato do povo Suruí com os não-índios.

Teatro
O final de semana conta com uma variada programação teatral. No Teatro Banzeiros, o grupo Cia. Traço apresenta a peça ‘O Marinheiro’, às 20h, na sexta-feira e no sábado. Já no domingo será a vez do grupo Quebra Cabeça, com a peça ‘O Médico Camponês ou A Princesa Engasgada’, às 19h30. No sábado, o grupo Cia São Jorge de Variedades, de São Paulo, encena a peça ‘O Santo Guerreiro e Heroi Desajustado’ no Parque da Cidade, às 18h. A peça faz parte do projeto “Palco Giratório’, promovido pelo Sesc.

Conegro
{mosimage}A eleição da presidência do Conegro (Conselho Municipal do Negro), realizada na última quinta-feira, representa a coroação de um trabalho conjunto entre a prefeitura e os ativistas pela causa do negro da Capital. O conselho foi criado em 21 de julho último, com 25 conselheiros (sendo 9 representantes da prefeitura e 15 de entidades de defesa da cidadania negra). Segundo o presidente da comissão eleitoral, Osvaldo Alves Reis, a eleição ocorreu sem incidentes, com a participação dos conselheiros nomeados no decreto de criação do Conegro. Ana Maria Ramos foi escolhida presidente do Conegro e como vice-presidente foi eleito Antônio Silva. Jamile Brasil foi eleita secretária executiva e Cristian Jorge Silva ficou com o cargo de secretário executivo auxiliar.

Pré-Conferência Municipal de Cultura
Nesta sexta-feira, às 18h, a Fundação Iaripuna promove a primeira Pré-Conferência Municipal de Cultura, com grupos folclóricos de bois-bumbás, quadrilha e carnaval. Além desta, mais cinco pré-conferências serão realizadas nas próximas sextas-feiras, com o objetivo de levantar subsídios que serão levados para as etapas municipal, estadual e nacional da Conferência Nacional de Cultura, com o tema ‘Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento’, marcadas, respectivamente, para 24 de setembro e dezembro deste ano e março de 2010.

Festival de Praia de Jaci-Paraná
{mosimage}Quem gosta de contato com a natureza não pode perder o Festival de Praia de Jaci-Paraná, iniciado nesta sexta-feira (4), promovido pela prefeitura de Porto Velho no distrito de Jaci, localizado a cerca de 80 quilômetros da área urbana da Capital. O Festival oferece disputa de vôlei e futvôlei de areia, futebol de areia, basquetebol, handebol, triatlo e tirolesa, tênis de mesa, pebolim, spiribol, pinturas e modelagens, handebol, dominó, dama, xadrez e baralho, destinadas ao público em geral A programação também inclui apresentação de DJs, bandas de forró e outros ritmos regionais.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe