Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Fundação Cultural de Rondônia adequa projeto dos teatros Palácio das Artes e Guaporé para segurança do público


 
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) vai adequar o projeto dos teatros Palácio das Artes de Rondônia e Teatro Guaporé com Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosférica (SPDA) e implantação de um novo hidrante a pedido do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, na sua última avaliação do Complexo teatral.Fundação Cultural de Rondônia adequa projeto dos teatros Palácio das Artes e Guaporé para segurança do público - Gente de Opinião

“É uma atividade corriqueira que o teatro está acostumado, e vamos nos atualizando com as normas na medida em que são solicitadas”, afirma Rodrigo Framil, presidente da Funcer. Segundo ele, todos os reparos são para dar mais segurança para os servidores da fundação e para o público frequentador.

Além das implantações do SPDA nos teatros e hidrantes no Teatro Guaporé, a Funcer vai mudar todas as placas de identificação dos teatros, Casa da Cultura Ivan Marrocos (recém-reformada), Museu da Memória Rondoniense e na Biblioteca Pública Estadual Doutor José Pontes Pinto e no Teatro Estadual no município de Ariquemes, nesses dois últimos as obras ainda serão finalizadas. Após extinção da antiga Funpar, entidade que gerenciava apenas os teatros, a criação da Funcer abarcou o gerenciamento dos equipamentos culturais. A fundação tem horário de atendimento das 7h30 às 13h30.

Com as adequações, o agendamento dos teatros fica cancelado para eventos. Luciano Ramos Lima, produtor local que tinha contrato firmado para realização de um evento no teatro, entende que as adequações são necessárias para segurança e fica na espera para marcar outra data. “Vou esperar as atualizações nos teatros para agendar uma nova data”, pondera Luciano.

Fonte: FUNCER

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)