A noite de sábado foi de muito blues e música regional na Praça Aluízio Ferreira, no centro de Porto Velho. Contemplando a programação especial de fim de ano, a prefeitura por meio da Fundação Cultural, com o apoio do grupo Diz Farsa, realizou uma noite de shows totalmente gratuitos. A praça, que já é movimentada devido a comercialização de produtos aos finais de semana, conhecida como Feira do Porto, ganhou o atrativo que agradou a quem passava.
Foram três horas de música, com a apresentação de duas bandas: Binho e banda e Bado e banda. "Essa praça faz parte dos nossos espaços culturais, nós procuramos diversificar os pontos onde estão sendo realizadas as atividades natalinas, além de já existir um público cativo no local", comentou a presidente da Funcultural, Jória Lima, ao justificar a escolha do ponto para tal festividade.
Durante o evento, os artistas convidados aproveitam a oportunidade para homenagear o também músico Zezinho Maranhão, assassinado no início do mês de dezembro. "O Zezinho é um dos expoentes da nossa cultural local e merece ser lembrado", frisou Jória.
Para a família, uma honra em receber o carinho dos amigos e pessoas que sempre apoiaram o trabalho do músico. "O Zezinho sempre buscou levar o nome da nossa cidade por onde passou, esta lembrança durante o show e com a leitura de suas letras é como o se fosse um reconhecimento por sua passagem na cultura e musicalidade de Porto Velho", desabafou o irmão do cantor, professor Chiquinho.
Fonte: Renata Beccária | Fotos/Frank Nery

Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)