Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Funcultural promove noite de shows regionais na praça


 Funcultural promove noite de shows regionais na praça - Gente de Opinião
 
A noite de sábado foi de muito blues e música regional na Praça Aluízio Ferreira, no centro de Porto Velho. Contemplando a programação especial de fim de ano, a prefeitura por meio da Fundação Cultural, com o apoio do grupo Diz Farsa, realizou uma noite de shows totalmente gratuitos. A praça, que já é movimentada devido a comercialização de produtos aos finais de semana, conhecida como Feira do Porto,  ganhou o atrativo que agradou a quem passava.
 
Foram três horas de música, com a apresentação de duas bandas: Binho e banda e Bado e banda.  "Essa praça faz parte dos nossos espaços culturais, nós procuramos diversificar os pontos onde estão sendo realizadas as atividades natalinas, além de já existir um público cativo no local", comentou a presidente da Funcultural, Jória Lima, ao justificar a escolha do ponto para tal festividade. 
 
Durante o evento, os artistas convidados aproveitam a oportunidade para homenagear o também músico Zezinho Maranhão, assassinado no início do mês de dezembro. "O Zezinho é um dos expoentes da nossa cultural local e merece ser lembrado", frisou Jória. 
 
Para a família, uma honra em receber o carinho dos amigos e pessoas que sempre apoiaram o trabalho do músico. "O Zezinho sempre buscou levar o nome da nossa cidade por onde passou, esta lembrança durante o show e com a leitura de suas letras é como o se fosse um reconhecimento por sua passagem na cultura e musicalidade de Porto Velho", desabafou o irmão do cantor, professor Chiquinho.
 
Fonte:  Renata Beccária | Fotos/Frank Nery

Mais Sobre Cultura

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o  Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, que está sendo desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro, em Porto Velho, é definido como um t

Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações

Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações

Os fãs da  banda Benvindo ao Pacífico já podem comemorar as novidades deste ano. A agenda para os próximos meses já está cheia. Vem por aí apresenta

Arraial Municipal começa na sexta-feira (20) e abre o Circuito Junino em Porto Velho

Arraial Municipal começa na sexta-feira (20) e abre o Circuito Junino em Porto Velho

Apresentação de quadrilhas dançantes, bois bumbás, shows musicais e grande variedade de comidas típicas. Essas são algumas das atrações que poderão se

Inscrições abertas para oficina gratuita de produção de podcast

Inscrições abertas para oficina gratuita de produção de podcast

As formas de comunicação sofreram mudanças significativas ao longo dos anos, sobretudo no que se refere ao consumo de conteúdos em áudio. Tais mudan