Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Funcultural organiza Arrastão de São João


A Fundação Cultural do Município de Porto Velho, realiza hoje, sábado, 15, a primeira edição do evento “Arrastão de São João”. As quadrilhas, bois-bumbás e grupos folclóricos filiados a Federon, mostrarão suas indumentárias e os passos coreografados para as competições de 2013, como forma de fomentar e valorizar as tradições regionais e de divulgar a alegria dos quadrilheiros da capital.

A concentração acontecerá na Avenida Farquar em frente ao Estádio Aluizio Ferreira, a partir das 16h, com um trio elétrico que conduzirá os brincantes até o complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para as mostras de cada entidade no anfiteatro.

A presidente da Fundação Cultural, Jória Lima, informou que “as atividades folclóricas na capital já começam em grande estilo, com a realização deste arrastão, que queremos incluir no calendário. Em breve teremos a definição da data e local do arraial Arrasta pé do Madeira, com uma grande disputa dos grupos pelo primeiro prêmio do municipal”.

No sábado, cada quadrilha levará para a avenida cerca de vinte pares e demais membros virão com a camisa de diretoria. Para a apresentação na E.F.M.M, os grupos folclóricos terão cerca de dez minutos cada para mostrar ao público suas coreografias. O evento é gratuito e conta com a parceria da Federon, Semtran, Corpo de Bombeiros e Semusa.

 

Data: 15/06 - (sábado) de 2013

Horário: 16h

Local: A concentração acontecerá na Avenida Farquar em frente ao Estádio Aluizio Ferreira  


   

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

O artista rondoniense Mariadri lança nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 18h, o videoclipe do single “Mlk Invisível”, obra que inaugura uma nova

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

O curta-metragem “Mucura” foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, um dos mais tradicionais e importantes fes

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

A videoarte Secando a Vida, protagonizada pela artista Lu Rodrigues, está em fase final de produção e será apresentada ao público em uma série de ex

Vídeo documentário retrata cultura da comunidade indígena Sabanê de Vilhena

Vídeo documentário retrata cultura da comunidade indígena Sabanê de Vilhena

A cultura, a memória e os saberes tradicionais do povo indígena Sabanê ganham destaque no vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultura e Tradição

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)