Terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 13h03
Palestras e atividades com estudante fazem parte da programação que a Superintendência Estadual da Funasa de Rondônia (Suest – RO) vai realizar amanhã (9), no Dia Nacional de Mobilização da Funasa contra a Dengue.
As atividades começarão às 8 horas, na Escola de Ensino Fundamental Maria Izaura, com uma palestra com o coordenador da Divisão de Controle da Dengue, Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) sobre a doença. Em seguida, os estudantes participaram de uma visita inspecionada no interior da escola, coordenada pela Equipe de Endemias da Suest-RO.
Em stand instalado pela Sumusa na escola, os alunos poderão fazer uma observação microscópica do vetor da dengue. Estas atividades se repetirão no período da tarde, quando também acontecerá uma gincana, envolvendo 70 estudantes e, recolhimento de objetos, como pneus, garrafas plásticas e outros.
Também está previstos, a realização de pitstop em uma das principais avenidas da cidade, quando os servidores da Suest-RO distribuíram matérias educativos, sobre a dengue.
Toda a programação está sendo coordenado por um grupo de trabalho constituído por servidores dos setores de Serviço de Saúde Ambiental, Seção de Educação em Saúde, Divisão de Engenharia e Saúde Pública e Comunicação, instituído pela Portaria nº 31/2011/Suest-RO. A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Semusa e Subcomissão de Educação em Saúde, Comunicação e Mobilização Social/Sesau.
Fonte: Júlio Aires
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est
Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena
A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua: