Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Funasa-RO realiza atividades educativas em escola PVH




Palestras e atividades com estudante fazem parte da programação que a Superintendência Estadual da Funasa de Rondônia (Suest – RO) vai realizar amanhã (9), no Dia Nacional de Mobilização da Funasa contra a Dengue.

As atividades começarão às 8 horas, na Escola de Ensino Fundamental Maria Izaura, com uma palestra com o coordenador da Divisão de Controle da Dengue, Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) sobre a doença. Em seguida, os estudantes participaram de uma visita inspecionada no interior da escola, coordenada pela Equipe de Endemias da Suest-RO.

Em stand instalado pela Sumusa na escola, os alunos poderão fazer uma observação microscópica do vetor da dengue. Estas atividades se repetirão no período da tarde, quando também acontecerá uma gincana, envolvendo 70 estudantes e, recolhimento de objetos, como pneus, garrafas plásticas e outros.   

Também está previstos, a realização de pitstop em uma das principais avenidas da cidade, quando os servidores da Suest-RO distribuíram matérias educativos, sobre a dengue.  

Toda a programação está sendo coordenado por um grupo de trabalho constituído por servidores dos setores de Serviço de Saúde Ambiental, Seção de Educação em Saúde, Divisão de Engenharia e Saúde Pública e Comunicação, instituído pela Portaria nº 31/2011/Suest-RO. A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Semusa e Subcomissão de Educação em Saúde, Comunicação e Mobilização Social/Sesau.

Fonte:  Júlio Aires

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)