Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

‘Frida’ em cartaz na Casa de Cultura nesta sexta-feira


 

Além da exibição de Frida, está em cartaz a Transversalidade do Olhar Maturo

Na última sessão do ciclo de cinema da Casa de Cultura Ivan Marrocos o filme em cartaz é ‘Frida’. A sessão será nesta sexta-feira, às 16h na Sala Pioneiros com entrada franca.

O longa protagonizado pela atriz Salma Hayek, conta a história de um dos principais nomes da história da arte no México. Conceituada e aclamada como pintora, teve um casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes. Teve também um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush) e com várias mulheres.

O filme é um tiro de raspão na vida de Frida Kahlo. A partir dele, é possível imaginar quem foi à pintora e o que ela passou em vida, mesmo que tenha desejado a morte.

"Frida", dirigido por Julie Taymor, tenta respirar dor, arte e emoção com a personagem bem caracterizada: o figurino, formado por roupas exóticas e coloridas, os animais e a riqueza de telas por ela pintadas estão no filme.

No filme, Taymor encontra espaço para brincar um pouco com a linguagem: há uma sequência com cenas de Diego Rivera (Alfred Molina) como King Kong em Nova York e outra com caveirinhas marionetes logo após o acidente da pintora, durante seu coma, que dão um ar de modernidade ao filme.

As passagens das telas para as cenas, feitas digitalmente, também são pontos positivos do filme, que se atém a contar uma história rápida da pintora (apesar dos 118 minutos de duração), passando de leve por sua inclinação pelo homossexualismo e pela relação extraconjugal que manteve com o teórico revolucionário russo León Trotsky.

Com direção de Julie Taymor o filme ganhou vários prêmios, entre eles dois Oscar, nas categorias: Melhor maquiagem e Melhor trilha sonora. Foi ainda indicado nas categorias: Melhor atriz (Salma Hayek); Melhor Direção de Arte; Melhor figurino; e Melhor canção original (Burn It Blue). Também ganhou o Globo de Ouro de melhor trilha sonora, além de ter sido indicado na categoria de melhor Atriz – Drama (Salma Hayek)

Local: Casa de Cultura Ivan Marrocos
Data: sexta-feira (22)
Horário: 16H
Entrada:franca

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

A Sicoob Credisul lançou na noite de quarta-feira, 20/03, o concurso de fotografia Somos Todos Guaporé, do Rio Guaporé. O lançamento aconteceu duran

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe