Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Fotografia na Praça: Dia Mundial da Fotografia é celebrado no Espaço Alternativo

Fotografia na Praça celebra o Dia Mundial da Fotografia no Espaço Alternativo. Haverá fotovaral com tema livre e aberto a todos os interessados em expor suas fotos.


Fotografia na Praça: Dia Mundial da Fotografia é celebrado no Espaço Alternativo - Gente de Opinião

O que é a fotografia para você? O que significa congelar um momento? Em tempos em que está cada vez mais fácil registrar momentos é importante parar um pouco para refletir o que essas imagens significam. Discutir o ato fotográfico é uma das propostas do projeto Fotografia na Praça, realizado desde 2006 em Porto Velho. 

Este ano o encontro acontece no Espaço Alternativo e propõe uma roda de conversa com o tema: A fotografia, em plena era de digital, confirma o seu lugar na construção do conhecimento e da subjetividade humana. Sebastião Salgado, uma das maiores referências brasileiras na fotografia mundial, terá seu trabalho homenageado durante o evento. Em 2016, última edição do projeto, o fotógrafo Eujácio Rocha, também conhecido como Jackson, teve seu trabalho reconhecido.

 

Programação

O projeto é democrático e aberto a todos os interessados em expor suas fotos. Para participar como expositor é só comparecer com suas fotos no dia 18 de agosto no Espaço Alternativo – Espaço da Locomotiva no horário entre 16h e 20h. O tema é livre e a recomendação é que o tamanho máximo seja de 20cm x 30cm. De acordo com o fotógrafo Walteir Costa, idealizador do projeto o objetivo é a visibilidade da fotografia no nosso contexto e a formação de público.

 

Fotografia na Praça

O projeto, que busca celebrar o Dia Mundial da Fotografia celebrado em 19 de agosto, percorre as praças de Porto Velho desde 2006 e já foi realizado na Praça das Três Caixas D´Água, Praça Madeira-Mamoré, Praça Aluízio Ferreira e pela primeira acontece no Espaço Alternativo. A programação vai além da exposição e propõe refletir o que significa o ato de fotografar. 

A realização do projeto Fotografia na Praça 2019 é uma parceria entre Instituto Dana Merril de Imagem Produção e Pesquisa – IDIPP e Agenda Porto Velho. Patrocínio: Diário de Rondônia, Agência Guia10 Marketing Digital, Vivara eventos e soluções musicais.

Mais Sobre Cultura

Festival Estudantil Rondoniense de Artes inicia fase estadual nesta quinta-feira

Festival Estudantil Rondoniense de Artes inicia fase estadual nesta quinta-feira

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) realizado pelo Governo de Rondônia inicia a fase final nesta quinta-feira (19) com a Cerimônia d

Palco Giratório é sucesso de público em Porto Velho

Palco Giratório é sucesso de público em Porto Velho

O Festival Palco Giratório é o maior intercâmbio das artes cênicas do país. Promovido pelo Sistema Fecomércio através do Serviço Social do Comércio-

Filme Caçambada Cutuba estréia nesta sexta-feira, 13

Filme Caçambada Cutuba estréia nesta sexta-feira, 13

O filme documentário Caçambada Cutuba estréia nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 19h30, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, com entrada gratuita.C

 Festas Às Nações acontece no Porto Velho shopping

Festas Às Nações acontece no Porto Velho shopping

O festival gastronômico internacional que está na sua 8ª edição reúne a culinária típica de diversas nacionalidades estrangeiras, com o propósito de i