Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Fotografia na Praça: Dia Mundial da Fotografia é celebrado no Espaço Alternativo

Fotografia na Praça celebra o Dia Mundial da Fotografia no Espaço Alternativo. Haverá fotovaral com tema livre e aberto a todos os interessados em expor suas fotos.


Fotografia na Praça: Dia Mundial da Fotografia é celebrado no Espaço Alternativo - Gente de Opinião

O que é a fotografia para você? O que significa congelar um momento? Em tempos em que está cada vez mais fácil registrar momentos é importante parar um pouco para refletir o que essas imagens significam. Discutir o ato fotográfico é uma das propostas do projeto Fotografia na Praça, realizado desde 2006 em Porto Velho. 

Este ano o encontro acontece no Espaço Alternativo e propõe uma roda de conversa com o tema: A fotografia, em plena era de digital, confirma o seu lugar na construção do conhecimento e da subjetividade humana. Sebastião Salgado, uma das maiores referências brasileiras na fotografia mundial, terá seu trabalho homenageado durante o evento. Em 2016, última edição do projeto, o fotógrafo Eujácio Rocha, também conhecido como Jackson, teve seu trabalho reconhecido.

 

Programação

O projeto é democrático e aberto a todos os interessados em expor suas fotos. Para participar como expositor é só comparecer com suas fotos no dia 18 de agosto no Espaço Alternativo – Espaço da Locomotiva no horário entre 16h e 20h. O tema é livre e a recomendação é que o tamanho máximo seja de 20cm x 30cm. De acordo com o fotógrafo Walteir Costa, idealizador do projeto o objetivo é a visibilidade da fotografia no nosso contexto e a formação de público.

 

Fotografia na Praça

O projeto, que busca celebrar o Dia Mundial da Fotografia celebrado em 19 de agosto, percorre as praças de Porto Velho desde 2006 e já foi realizado na Praça das Três Caixas D´Água, Praça Madeira-Mamoré, Praça Aluízio Ferreira e pela primeira acontece no Espaço Alternativo. A programação vai além da exposição e propõe refletir o que significa o ato de fotografar. 

A realização do projeto Fotografia na Praça 2019 é uma parceria entre Instituto Dana Merril de Imagem Produção e Pesquisa – IDIPP e Agenda Porto Velho. Patrocínio: Diário de Rondônia, Agência Guia10 Marketing Digital, Vivara eventos e soluções musicais.

Mais Sobre Cultura

Liga sai em defesa dos blocos carnavalescos de trio elétrico de Porto Velho

Liga sai em defesa dos blocos carnavalescos de trio elétrico de Porto Velho

O presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Porto Velho Mavignier Ferro falou na manhã desta quarta-feira sobre a intenção de alguns ativistas cu

Mado apresenta a poesia do poeta Dadá no Mercado Cultural

Mado apresenta a poesia do poeta Dadá no Mercado Cultural

O poeta e ator Carlos Macedo, o Mado, apresentará, numa livre interpretação, poesias do livro ‘Sobra das Noites’ do poeta Adaides Batista, o Dadá. O e

Cia de Artes Evolução participa do projeto  Nossa Energia

Cia de Artes Evolução participa do projeto Nossa Energia

A Cia de Artes Evolução, uma das mais atuantes companhias de teatro do estado de Rondônia, participa do projeto “Nossa Energia”, desenvolvido pela E

Cirurgião de Rondônia relata sua trajetória em livro

Cirurgião de Rondônia relata sua trajetória em livro

O médico cirurgião Paulo Gondim acaba de publicar o livro Ser Cirurgião – Missão de Vida, onde relata sua trajetória profissional ao longo de quase