Terça-feira, 29 de março de 2011 - 12h44
.jpg)
“O Sassarico Delas”, este foi o tema do show Canta Mulher de 2011 que aconteceu no último final de semana no Sesc Esplanada, como parte da programação do Fórum Popular de Mulheres. O show trouxe o melhor do samba de raiz na voz de Ceiça Farias, Elisa Cristina, Gioconda, Lais Fernandes, Raquel Lyrio, Néia Moreno e Jessiane Luiza. As belas vozes trouxeram um brilho especial para a noite, através do tempero de muito bandolin, pandeiro e tamborim e ainda acompanhando do som dançante, casais de bailarinos animavam o palco de apresentação.
De acordo com a coordenadora do Fórum Benedita Nascimento, o Canta Mulher faz a abertura da agenda de eventos em Porto Velho e comemora o mês da mulher. Neste ano o show aconteceria próximo ao período de carnaval e embaladas pelo clima, as apresentações trouxeram como tema as músicas de samba de raiz. “O Canta Mulher já cristaliza na agenda de eventos culturais da Capital, neste ano estamos dedicando o evento aos nossos amigos que partiram Eduardo Valverde e Ely Bezerra, que eram grandes defensores dos direitos das mulheres”, destacou Benedita.
Para a coordenadora o Canta Mulher é uma produção ousada que encanta e ilumina as noites de março. Também fundadora do Fórum, a chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Miriam Saldaña conta que todos os anos é uma grande satisfação acompanhar mais um show Canta Mulher, pois representa a comemoração das vitórias que vem agregadas às lutas lideradas pelo movimento feminista. “É mais um ano de comemoração e é sempre mais uma felicidade poder acompanhar o Canta Mulher”, relata Miriam.
Fórum Popular
Criando em maio de 1992 em Porto Velho, o Fórum Popular de Mulheres propiciou o surgimento de novas organizações de mulheres em diversos setores da sociedade local. Deu ainda visibilidade à temática feminina tornou tradicional de datas como o dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) e 25 de novembro (Dia Internacional da Luta contra a Violência à Mulher).
Fonte: Claudinete Miranda
Fotos: Medeiros
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
O teaser do filme “Maior Que a Casa Toda” já demonstra a força de sua chegada ao público. Em menos de dois dias, a prévia ultrapassou a marca de mai

O espetáculo “Das Raízes, Folhas e Flores que Compõem a Minha Carne”, do grupo Teatro Ruante (RO), encerrou sua primeira temporada no domingo (29/03

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)
O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)