Terça-feira, 29 de março de 2011 - 12h44
“O Sassarico Delas”, este foi o tema do show Canta Mulher de 2011 que aconteceu no último final de semana no Sesc Esplanada, como parte da programação do Fórum Popular de Mulheres. O show trouxe o melhor do samba de raiz na voz de Ceiça Farias, Elisa Cristina, Gioconda, Lais Fernandes, Raquel Lyrio, Néia Moreno e Jessiane Luiza. As belas vozes trouxeram um brilho especial para a noite, através do tempero de muito bandolin, pandeiro e tamborim e ainda acompanhando do som dançante, casais de bailarinos animavam o palco de apresentação.
De acordo com a coordenadora do Fórum Benedita Nascimento, o Canta Mulher faz a abertura da agenda de eventos em Porto Velho e comemora o mês da mulher. Neste ano o show aconteceria próximo ao período de carnaval e embaladas pelo clima, as apresentações trouxeram como tema as músicas de samba de raiz. “O Canta Mulher já cristaliza na agenda de eventos culturais da Capital, neste ano estamos dedicando o evento aos nossos amigos que partiram Eduardo Valverde e Ely Bezerra, que eram grandes defensores dos direitos das mulheres”, destacou Benedita.
Para a coordenadora o Canta Mulher é uma produção ousada que encanta e ilumina as noites de março. Também fundadora do Fórum, a chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Miriam Saldaña conta que todos os anos é uma grande satisfação acompanhar mais um show Canta Mulher, pois representa a comemoração das vitórias que vem agregadas às lutas lideradas pelo movimento feminista. “É mais um ano de comemoração e é sempre mais uma felicidade poder acompanhar o Canta Mulher”, relata Miriam.
Fórum Popular
Criando em maio de 1992 em Porto Velho, o Fórum Popular de Mulheres propiciou o surgimento de novas organizações de mulheres em diversos setores da sociedade local. Deu ainda visibilidade à temática feminina tornou tradicional de datas como o dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) e 25 de novembro (Dia Internacional da Luta contra a Violência à Mulher).
Fonte: Claudinete Miranda
Fotos: Medeiros
Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações
Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p