Terça-feira, 29 de março de 2011 - 12h44
.jpg)
“O Sassarico Delas”, este foi o tema do show Canta Mulher de 2011 que aconteceu no último final de semana no Sesc Esplanada, como parte da programação do Fórum Popular de Mulheres. O show trouxe o melhor do samba de raiz na voz de Ceiça Farias, Elisa Cristina, Gioconda, Lais Fernandes, Raquel Lyrio, Néia Moreno e Jessiane Luiza. As belas vozes trouxeram um brilho especial para a noite, através do tempero de muito bandolin, pandeiro e tamborim e ainda acompanhando do som dançante, casais de bailarinos animavam o palco de apresentação.
De acordo com a coordenadora do Fórum Benedita Nascimento, o Canta Mulher faz a abertura da agenda de eventos em Porto Velho e comemora o mês da mulher. Neste ano o show aconteceria próximo ao período de carnaval e embaladas pelo clima, as apresentações trouxeram como tema as músicas de samba de raiz. “O Canta Mulher já cristaliza na agenda de eventos culturais da Capital, neste ano estamos dedicando o evento aos nossos amigos que partiram Eduardo Valverde e Ely Bezerra, que eram grandes defensores dos direitos das mulheres”, destacou Benedita.
Para a coordenadora o Canta Mulher é uma produção ousada que encanta e ilumina as noites de março. Também fundadora do Fórum, a chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Miriam Saldaña conta que todos os anos é uma grande satisfação acompanhar mais um show Canta Mulher, pois representa a comemoração das vitórias que vem agregadas às lutas lideradas pelo movimento feminista. “É mais um ano de comemoração e é sempre mais uma felicidade poder acompanhar o Canta Mulher”, relata Miriam.
Fórum Popular
Criando em maio de 1992 em Porto Velho, o Fórum Popular de Mulheres propiciou o surgimento de novas organizações de mulheres em diversos setores da sociedade local. Deu ainda visibilidade à temática feminina tornou tradicional de datas como o dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) e 25 de novembro (Dia Internacional da Luta contra a Violência à Mulher).
Fonte: Claudinete Miranda
Fotos: Medeiros
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília
O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)