Domingo, 21 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Fórum estadual discute turismo na São Lucas


Com a participação de representantes de segmentos que trabalham com o turismo em Rondônia, o Fórum Estadual de Turismo, realizado na manhã do dia 30 de janeiro no Campus da Faculdade São Lucas, discutiu alternativas que possam contribuir para impulsionar eventos que tradicionalmente já são realizados em alguns municípios.

A pauta do evento esteve mais centralizada na apreciação do Plano de Trabalho do Festival Folclórico de Guajará-Mirim e apreciação da Proposta de Ação para os Fóruns e Conselhos de Turismos, debatido no Encontro Regional dos Estados do Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Essas reuniões, que sempre acontecem trimestralmente, objetivam subsidiar as instituições e entidades para que possam descentralizar as informações mantendo um processo de articulação interna e externa com os seus pares, sobre temas e encaminhamentos resultantes do trabalho do colegiado.

Em todo o país, os Fóruns e Conselhos Estaduais de Turismo congregam 1.228 conselheiros, representantes de instituições públicas e entidades privadas, com praticamente 50,0% a participação pública e 50,0% a presença privada. Nas Macro Regiões Norte e Nordeste predominam os colegiados com maior representatividade pública, enquanto nas demais Macro Regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul o maior percentual na composição é das entidades do setor privado.

Presidido pelo secretário de Turismo da Prefeitura de Porto Velho, José Carlos Gadelha, o Fórum Estadual foi antecedido por um delicioso café da manhã oferecido pela Faculdade São Lucas, que sempre tem a preocupação de receber a todos com carinho e satisfação. O coordenador do Curso de Turismo da São Lucas, professor Jun Alex Yamamoto, enfatizou que reuniões como esta objetivam principalmente a tomada de decisões para os diversos segmentos do Turismo no estado. Ele acrescentou que a Faculdade São Lucas sempre estará aberta a contribuir e ajudar nesse processo.

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Domingo, 21 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)