Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FLOR DO MARACUJÁ: Rádio Farol e Diamante Campeões da 29ª Mostra


Gente de Opinião

   

Gente de Opinião



Silvio Santos ganha troféu de melhor compositor de toada de Boi Bumbá

O grupo de Quadrilha “Os Caipiras do Rádio Farol” adulta e mirim foi a grande campeão da XXIX Mostra de Quadrilhas e dos Bumbás que terminou na noite de ontem em Porto Velho. Entre os grupos de Bois Bumbás o campeão foi o Diamante Negro que obteve dos jurados 655,8 pontos contra 655,4 do Bumbá Corre Campo.  CLIQUE E LEIA A COLUNA LENHA NA FOGUEIRA DO ZEKATRACA.

O resultado final das apresentações, foi anunciada às 14h30 de ontem 4, direto do Palco montado no Arraial. Seguindo a coordenação a pontuação final ficou assim:

Quadrilha Mirim – campeã Rádio Farol com 415,9; segundo lugar quadrilha Matutinhos do Triângulo com 415,6 e terceira colocada Rodopio do Nacional com 412,8 pontos.

Quadrilha Adulta – Campeã Os Caipiras do Rádio Farol com 418,5; segundo lugar A Roça é Nossa com 418,0 e em terceiro lugar quadrilha Juabp com 417,8.

Boi Bumbá Mirim – campeão Boi Estrelinha com 651 pontos; segundo colocado Boi Brilhantinho com 629,2 e terceiro e último lugar Boi Veludinho 586,8 pontos.

Boi Bumbá Adulto: campeão Diamante Negro com 655,8 pontos; segundo colocado Boi Corre Campo com 655,4 pontos e terceiro lugar Boi Marronzinho 642,6 pontos.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)