Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Fisioterapia da S.Lucas é reconhecido com nota máxima


O Curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas obteve nota máxima em avaliação para fins de Reconhecimento junto ao Ministério da Educação. De acordo com o relatório apresentado pelos técnicos Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva e Neide Maria Gomes de Lucena, a estrutura e os equipamentos do Curso de Fisioterapia da São Lucas estão entre os melhores do país, considerados referências de qualidade conforme as orientações do Ministério da Educação. Pioneira na área de Fisioterapia, a Faculdade São Lucas, que oferece 100 vagas anuais em seu Curso, possui em seu corpo docente professores com titulação em Doutorado, Especialização e Mestrado.

No relatório de avaliação para Reconhecimento do Curso, Neide Lucena e Tarcísio Silva destacaram que o Projeto Pedagógico do Curso de Fisioterapia da São Lucas está embasado nas Diretrizes Curriculares Nacionais e inserido na comunidade local, que apresenta características peculiares em consonância com a necessidade de atenção à saúde, onde o profissional fisioterapeuta tem importante papel. Outro ponto destacado durante a avaliação é a preocupação da Instituição de Ensino Superior em incentivar Programas de Monitoria e Iniciação Científica.

Os técnicos do MEC puderam conhecer as políticas institucionais de capacitação docente e do corpo técnico-administrativo mantidas pela Faculdade São Lucas. “Cabe destaque à adequação dos Laboratórios de Formação Geral e à Clínica-Escola de Fisioterapia, que dispõe de equipamentos de última geração, garantindo condições de desenvolvimento às atividades de intervenção fisioterapêutica junto à comunidade, bem como possibilitando o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão”, assinala o relatório. 

A Faculdade São Lucas tem como missão estimular o desenvolvimento do conhecimento, das habilidades, dos talentos e das atitudes de seus alunos para que atinjam a realização pessoal, profissional, social, além da preparação para o exercício pleno da cidadania. Além disso, a Faculdade São Lucas está comprometida com o projeto nacional de desenvolvimento e bem-estar social.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)