Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Fisioterapia da S.Lucas é reconhecido com nota máxima


O Curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas obteve nota máxima em avaliação para fins de Reconhecimento junto ao Ministério da Educação. De acordo com o relatório apresentado pelos técnicos Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva e Neide Maria Gomes de Lucena, a estrutura e os equipamentos do Curso de Fisioterapia da São Lucas estão entre os melhores do país, considerados referências de qualidade conforme as orientações do Ministério da Educação. Pioneira na área de Fisioterapia, a Faculdade São Lucas, que oferece 100 vagas anuais em seu Curso, possui em seu corpo docente professores com titulação em Doutorado, Especialização e Mestrado.

No relatório de avaliação para Reconhecimento do Curso, Neide Lucena e Tarcísio Silva destacaram que o Projeto Pedagógico do Curso de Fisioterapia da São Lucas está embasado nas Diretrizes Curriculares Nacionais e inserido na comunidade local, que apresenta características peculiares em consonância com a necessidade de atenção à saúde, onde o profissional fisioterapeuta tem importante papel. Outro ponto destacado durante a avaliação é a preocupação da Instituição de Ensino Superior em incentivar Programas de Monitoria e Iniciação Científica.

Os técnicos do MEC puderam conhecer as políticas institucionais de capacitação docente e do corpo técnico-administrativo mantidas pela Faculdade São Lucas. “Cabe destaque à adequação dos Laboratórios de Formação Geral e à Clínica-Escola de Fisioterapia, que dispõe de equipamentos de última geração, garantindo condições de desenvolvimento às atividades de intervenção fisioterapêutica junto à comunidade, bem como possibilitando o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão”, assinala o relatório. 

A Faculdade São Lucas tem como missão estimular o desenvolvimento do conhecimento, das habilidades, dos talentos e das atitudes de seus alunos para que atinjam a realização pessoal, profissional, social, além da preparação para o exercício pleno da cidadania. Além disso, a Faculdade São Lucas está comprometida com o projeto nacional de desenvolvimento e bem-estar social.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)