Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Fisioterapia da FIMCA presente no III CORFISIO


 
O coordenador do Curso de Fisioterapia da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, professor Renato Campos Freire Júnior, acompanhado dos professores Christian Caldeira Santos, Janaína Bedran, Rafaela Galisteu e de um grupo de acadêmicos do Curso de Fisioterapia da instituição, participaram do III CORFISIO - Congresso Rondoniense de Fisioterapia, em Ji-Paraná, nos dias 09,10 e 11 de setembro. 

Com o tema: “A inserção do profissional fisioterapeuta no mercado de trabalho junto à equipe multiprofissional”, o evento reuniu professores e acadêmicos das faculdades de fisioterapia dos estados de Rondônia e Acre, com a presença do Dr. Cássio Fernando de Oliveira, presidente do Crefito9 - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Nona Região. 

Ao longo do congresso, desenvolveram-se conferências, mesas redondas, temas livres, mini cursos e apresentação de pôsteres. O professor da FIMCA Msc. Christian Caldeira Santos proferiu palestra com o título: “A importância do Fisioterapeuta na Puericultura” e o Prof. Msc. Renato Campos Freire Júnior ministrou um mini curso sobre a Fisioterapia Cardiogeriátrica na Saúde Pública. 

Para o coordenador do Curso de Fisioterapia da FIMCA, o encontro foi importante para o avanço científico da profissão. “Além de reunir várias instituições de ensino em fisioterapia de Rondônia e Acre, o evento possibilitou aos alunos adquirirem experiências e conhecimentos colocando o Estado de Rondônia como um pólo importante para debates e discussões científicas de temas ligados à fisioterapia”, ressaltou o professor Renato Campos Freire Júnior. 

Fonte: Sérgio Mello

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona