Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Fina Flor do Samba no Mercado Cultural



O compositor Ernesto Melo conhecido como o “Poeta da Cidade”, reúne a partir das 20h de hoje no Bar do Zizi no Mercado Cultural, sambistas, poetas e seresteiros em mais uma roda de samba denominada “Fina Flor do Samba”. “O Mercado Cultural foi inaugurado e carece de eventos. Como atividade alternativa, toda sexta nos reunimos no Bar do Zizi e ao lado de músicos do melhor quilate nos apresentamos como uma opção de lazer e entretenimento cultural” declara Ernesto Melo. 

Entre os músicos participantes destacamos além do Ernesto Melo; Silvio Santos, Mestre Bainha, Mávilo Melo, Ênio Melo, Carlinhos Maracanã, Zigo, Mestre Oscar, Zé Baixinho, Dimarcy e o Grupo ModeraSon, Kabeça, João Carteiro, Coimbra, Jair Fala Sério, Bola Mocidade, Professor Walci do Cavaco e tantos outros. 

Nossa reportagem marcou presença na última sexta feira 21, no Bar do Zizi e teve a oportunidade de apreciar a roda de samba e a seresta comandada pelo Ernesto. Na oportunidade estavam presentes além dos músicos citados acima, o Cezar Carimbo, Zola Xavier a jornalista Poliana Woida que atua como assessora de comunicação do encontro, Cezinha presidente do bloco Canto da Coruja e tantos outros seresteiros, boêmios e sambistas que apreciam a boa música brasileira e regional. 

Evento: A Fina Flor do Samba.
LOCAL: Bar do Zizi – Mercado Cultural
Dia/Hora: toda Sexta, das 20h às 23h30.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe