Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA tem mais três cursos aprovados pelo MEC


 
Depois da autorização de funcionamento do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA, o Ministério da Educação (MEC) através da sua Secretaria de Educação Superior autorizou mais três Cursos: Gestão Hospitalar Ambiente, Saúde e Segurança (Portaria nº. 37, de 6 de fevereiro de 2009), Terapia ocupacional e Fonoaudiologia (Portaria nº. 173, de 6 de fevereiro de 2009).

As portarias autorizando os novos cursos foram publicadas no Diário Oficial respectivamente nesta segunda-feira (9) e terça-feira (10 de fevereiro). A direção da FIMCA disponibilizará 240 vagas para Gestão Hospitalar, Ambiente, Saúde e Segurança; 200 vagas para Terapia ocupacional, e 100 vagas para Fonoaudiologia.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho reafirmou que o principal compromisso da Instituição é contribuir para o crescimento de Rondônia. “A FIMCA acaba de receber a autorização de três cursos pelo MEC. Isso representa o reconhecimento a nossa dedicação em oferecer sempre novos cursos superiores que irão abrir novos mercados de trabalho para estes profissionais que formaremos. O MEC, a cada curso autorizado está reconhecendo nossa seriedade, o que nos motiva a continuar nosso trabalho junto à comunidade acadêmica”.

Mais informações na secretaria das Faculdades FIMCA, localizada na Rua Araras, 241, Jardim Eldorado, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 21h00, aos sábados das 08h00 ao meio dia ou pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903.

Fonte: FIMCA

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Boi-Bumbá Marronzinho anunciou oficialmente seu tema e novidades para o ano de 2026 em um evento realizado no Sindsef, reunindo integrantes, apoia

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

O cinema rondoniense, que atravessa um período produtivo com obras criadas graças a leis como Aldir Blanc e Paulo Gustavo, conquista cada vez mais e

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Com a proposta de trabalhar corporeidade, explorar movimentos, fortalecer o empoderamento e o pertencimento cultural, a Universidade Federal de Rond

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)