Sexta-feira, 12 de novembro de 2010 - 07h31
Zootecnistas e Médicos Veterinários de todo o estado e da Região Norte estarão reunidos de 17 a 19 de novembro em Porto Velho para o maior encontro regional da zootecnia, medicina veterinária e segmentos do agronegócio, o CZOOR 2010. Promovido conjuntamente pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV/RO) e pela Associação dos Zootecnistas do Estado de Rondônia (AZER), o evento será realizado no Auditório da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho.
Simultaneamente ao CZOOR 2010 acontecem o II Congresso Rondoniense de Zootecnia, o I Encontro de Zootecnistas da Região Norte e o XIV Encontro de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Rondônia, reunindo professores, estudantes e profissionais de diferentes áreas do mercado.
O Congresso possui uma programação que pretende promover o desenvolvimento dos profissionais que atuam na área das Ciências Agrárias, contribuindo para uma plena discussão do agronegócio de Rondônia e do Brasil por meio da socialização de novos conhecimentos e experiências inovadoras e exitosas.
Os trabalhos científicos serão distribuídos nas seguintes temáticas: Bem-Estar Animal – Animais de Companhia; Influências Bioclimáticas sobre a Produção Animal nos Trópicos; Área de Atuação do Zootecnista; Empreendedorismo; e Ações Realizadas pela CNEZ/CFMV junto aos Cursos de Graduação de Zootecnia no Brasil.
Constam na programação palestras sobre “O Zootecnista frente as Biotécnicas Reprodutivas”, “Nutrição de Cães e Gatos” e “ Nutrição de Gatos: Whiskas ajuda na Prevenção de Doenças do Trato Urinário Inferior dos Felinos”. Também está prevista uma Mesa Redonda sobre “A Importância do Médico Veterinário na Vigilância Sanitária” e a aplicação de mini cursos sobre “Manejo e Nutrição de Animais de Zoológico”, “Piscicultura – Melhoramentos” e “Apicultura”.
Informações mais detalhadas sobre o CZOOR 2010, inclusive sobre inscrições e valores, podem ser obtidas pelos telefones 84111386, 84713969 e 32222560, ou pelo e-mail: azer.diretoria@hotmail.com.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Roda Literária: AJEB RO comemora seus 04 anos com uma programação especial
A Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – Seccional Rondônia (AJEB-RO) deu início, na última terça-feira (07/04), a uma programação espe

Mariadri lança “MLK INVISÍVEL”, álbum de funk com estética amazônica e crítica social
Nesta sexta-feira (10), o artista rondoniense Mariadri lançou o álbum “MLK INVISÍVEL”, já disponível em todas as plataformas digitais. O projeto mar

Cine Wanka estreia com mostra de suspense e seleção de curtas amazônicos
Após receber inscrições de mais de 80 filmes, o Cine Wanka definiu a data da sua primeira exibição e abriu a programação com uma mostra especial de

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho
O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)