Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA sedia I Simpósio Rondoniense de Terapia Intensiva


 
De 27 a 29 de junho o Campus das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA sedia o I Simpósio Rondoniense de Terapia Intensiva, projeto do professor Nestor Ângelo Dàndrea Mendes pré-elaborado pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva (Sobrati). O evento conta com apoio da direção da FIMCA e da coordenação do Curso de Medicina da Instituição.

A Sobrati promove dia 27 de junho um Curso pré-simpósio - Intensive Basic Support (IBS) pela manhã e a tarde, visando principalmente acadêmicos de Medicina do terceiro ao sexto ano. O Simpósio propriamente dito acontece de 28 a 29 de junho e terá como público alvo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos de UTI, demais profissionais não intensivistas e acadêmicos de Medicina da FIMCA e também de outras instituições de ensino superior.

Segundo professor Ângelo Dàndrea o evento contará com a participação de palestrantes de São Paulo e também de profissionais de Rondônia que durante o Simpósio abordarão temas como morte encefálica; transporte inter-hospitalar do paciente crítico; insuficiência respiratória aguda; arritmias na emergência; choque; trauma crânio encefálico; epidemiologia e tratamento da malária; malária grave e UTI; humanização na UTI; parada cárdiorespiratória; hemoterapia na UTI; ventilação mecânica entre outros. 

“O Simpósio tem como objetivos integrar profissionais habilitados na área de urgência e terapia intensiva; estimular ao uso de protocolos atualizados nas áreas afins, valorizar conhecimentos fundamentais aos acadêmicos de Medicina; incentivar pesquisas científicas e de outra natureza assim como colocar a FIMCA como um centro norteador de ensino avançado”, explicou.

Os acadêmicos que participarem do IBS terão direito a assistirem ao Simpósio. Valores estabelecidos pela Sobrati: R$ 50,00 para o Simpósio, e R$ 100,00 para o curso (IBS) pré- Simpósio. Todos os participantes receberão certificados.

O evento conta com a coordenação da Sobrati e co-organização do professor Nestor Ângelo Dàndrea. Apoio da Associação Médica de Rondônia e o patrocínio da direção da FIMCA, Ameron, Clinica de Radiologia Samuel Castiel e Centro de Diagnóstico por imagem Dr.Enoch.

Fonte: Ascom - FIMCA

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)